• Nenhum produto no carrinho.

5

Compreender o Compliance trabalhista e os pontos cruciais para o correto envio das informações pelo eSocial e EFD-Reinf, o processo de integração com a DCTFWeb, a fim de evitar diferenças tributárias, além da operacionalização de restituição, compensação e reembolso pelo PER/DCOMP.

Quero Inscrever Alguém (1, 2 ou Mais)

R$148,00R$290,00

Instrutor:

  • Objetivo: Compreender o Compliance trabalhista e os pontos cruciais para o correto envio das informações pelo eSocial e EFD-Reinf, o processo de integração com a DCTFWeb, a fim de evitar diferenças tributárias, além da operacionalização de restituição, compensação e reembolso pelo PER/DCOMP.
  • Público alvo: Contadores, Gestores, analistas e auxiliares do Departamento Pessoal, Empresários, Estudantes e demais interessados.

Conteúdo:  

  • eSocial:
    • Eventos de tabela/iniciais: cuidados e pontos de atenção para a correta apuração previdenciária (classificação tributária, indicações tributárias, CNAE preponderante, FAP, processos administrativos/judiciais);
    • Rubricas e a incidência tributária: principais proventos e descontos, rubricas informativas e informativas dedutoras, salário in natura, vale alimentação, vale transporte e combustível, auxílio moradia, ajudas de custo, reembolso, auxílio creche e educação, gorjetas e gratificações;
    • Eventos não periódicos: Cargos versus rubricas, afastamentos e as rubricas;
    • Eventos periódicos: Remunerações dos empregados, contribuintes individuais, MEIs, múltiplos vínculos, Contribuição Previdenciária empresas do Anexo IV e fator “r” do simples Nacional, Desoneração da Folha de pagamento;
    • Fechamento folha de pagamento PJ e PF;
    • Contribuição previdenciária para o produtor rural pessoa física/segurado especial e a integração na DCTFWeb;
 
  • EFD-Reinf:
    • Regras gerais;
    • Eventos de Tabela;
    • Eventos periódicos;
    • R-2010 – Retenção de contribuição previdenciária - serviços tomados;
    • R-2020 - Retenção de contribuição previdenciária – serviços prestados;
    • R-2050 – Comercialização da produção p/ produtor rural PJ/agroindústria;
    • R-2055 – Aquisição de produção rural;
 
  • DCTFWeb
    • Integração das Informações do eSocial e EFD-Reinf na DCTFWeb;
    • Obrigatoriedade, dispensa, formas de apresentação e prazos;
    • Tributos declarados;
    • Créditos Vinculáveis;
    • Transmissão;
    • Sem movimento;
    • Penalidades por incorreções ou omissões;
    • Retificações;
    • Casos especiais: MEI, Segurado Especial;
 
  • PER/DCOMP:
    • Regras Gerais da Compensação, restituição e reembolso;
    • PER/DCOMP Web versus PER/DCOMP Web – diferenças e vantagens da versão Web;
    • Crédito de Retenção Lei 9.711/98;
    • Crédito de Salário Família e Salário Maternidade;
    • Pagamento indevido ou a maior;
    • Compensação Cruzada;
    • Cruzamento da origem do crédito com as obrigações acessórias.

  • Associado SINDICONT – R$ 148,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 185,00
  • Parceiros – R$ 240,00
  • Demais interessados – R$ 290,00

A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito
*Parcela mínima R$125,00

Pontua pelo EPC cod: SC-02677 - 08 pts. AUD e PERITOS


  • A pontuação aqui atribuída é válida apenas para a modalidade EAD - Para o presencial, consultar o Sindicont da sua Região.
  • ATENÇÃO - Sobre a pontuação: Para ter direito a pontuação, o participante terá que acessar o curso através de uma conta na plataforma feita em seu nome (pessoa física). O acesso a conta do usuário cadastrado é pessoal e intransferível.  A participação deverá ser no curso ao vivo, além de atingir os 80% de acertos na avaliação disponibilizada na plataforma após a conclusão do curso. Assistir apenas a reprise não concede o direito a pontuação.

[/tab]

  • Dias: 17 e 18/11/2021
  • Horários:
    • 17/11: 13h30 as 17h30
    • 18/11: 08hs as 12hs
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

  Como faço a minha inscrição? Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:

  • Cursos ao vivo
  • Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
  • Biblioteca dos materiais do curso contratado
  • Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
  • Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.   Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:  
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
.

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados