Orientar os participantes sobre a aplicação da legislação previdenciária referente à construção civil, informar sobre contribuições e comprovações a serem feitas para regularização da obra, orientar sobre o SERO, DCTFWeb-Aferição de Obras
- Objetivo: Orientar os participantes sobre a aplicação da legislação previdenciária referente à construção civil, informar sobre contribuições e comprovações a serem feitas para regularização da obra, orientar sobre o SERO, DCTFWeb-Aferição de Obras.
- Público-alvo: Profissionais que fazem a administração de Obras de Construção Civil de Empresas em Geral, Contadores, Auditores e demais interessados na matéria.
- Conceitos Necessários:
- Obra de Construção Civil
- Empreitada Total
- Empreitada Parcial
- Responsáveis Legais
- Responsabilidade Solidária
- Responsabilidade Subsidiária
- Terceirização de Empreitada
- Obrigações
- Principais
- Acessórias
- Não Obrigação
- Matrícula da Obra: CEI/CNO
- Responsabilidade
- Cancelamento
- Competência para Regularização da Obra
- Documentos para Regularização da Obra
- Obra de Pessoa Física
- Obra de Pessoa Jurídica
- Obra de Responsabilidade de empresas optantes pelo SIMPLES
- DISO/SERO
- Folha de Pagamento da Obra de Construção Civil
- Recolhimento de INSS da obra
- Responsabilidade
- Retenção Previdenciária e Alíquotas aplicáveis
- Indicações na SEFIP/eSocial/EFD-Reinf - hipóteses
- Desoneração da Folha (Lei 12.546/2011) e Construção Civil
- Data prevista para término – dezembro/2021 - Terminou?
- Obrigações dos Municípios
- SERO, DCTF-Aferição de Obras e DARF
- Cálculos Práticos e demonstrativos
- Avaliação
- Associado SINDICONT: R$ 168,00
- Contadores em dia com o CRCSC: R$ 185,00
- Parceiros: R$ 240,00
- Demais interessados R$ 290,00
O pagamento poderá ser feito por boleto ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 125,00
ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Dia: 20 e 21/03/23
- Horário: 13h30 as 17h30pila
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
- Como faço para acessar o curso?
- ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Como faço a minha inscrição?
- Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.