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Abordar as novas regras para informação do cbenef e ICMS desonerado trazidos pelo guia prático de escrituração de SC. Também será abordado como deve ser formado a base de cálculo do ICMS para os casos que existe algum tipo de desoneração do ICMS, como isenção, não incidência, suspensão, diferimento, redução de base de cálculo. Abordaremos também o comportamento que estas saídas com desoneração do ICMS têm na EFD ICMS e IPI e DIME. Estas alterações entrarão em vigor em 01.11.2023, portanto profissionais da área contábil, fiscal, desenvolvedores e formadores de preços devem estar preparadostat

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R$160,00R$320,00

Instrutor:

  • Objetivo: Abordar as novas regras para informação do cbenef e ICMS desonerado trazidos pelo guia prático de escrituração de SC. Também será abordado como deve ser formado a base de cálculo do ICMS para os casos que existe algum tipo de desoneração do ICMS, como isenção, não incidência, suspensão, diferimento, redução de base de cálculo. Abordaremos também o comportamento que estas saídas com desoneração do ICMS têm na EFD ICMS e IPI e DIME. Estas alterações entrarão em vigor em 01.11.2023, portanto profissionais da área contábil, fiscal, desenvolvedores e formadores de preços devem estar preparados
  • Público-alvo: Contadores, assistentes e analistas da área fiscal e demais profissionais que atuam na área fiscal de contribuintes do ICMS ou escritórios de contabilidade.

  • MÓDULO 1: CBENEF
    • Códigos de Benefícios Fiscais – isenção
    • Códigos de Benefícios Fiscais – suspensão
    • Códigos de Benefícios Fiscais – imunidade e não incidência
    • Códigos de Benefícios Fiscais – diferimento total e parcial
    • Códigos de Benefícios Fiscais – redução de base de cálculo
    • Códigos de Benefícios Fiscais – crédito presumido
    • Como fazer a pesquisa do Cbenef
    • Informação na NF-e e na NFC-e
  • CONCEITOS IMPORTANTES
    • Valor da mercadoria
    • Valor da operação
    • Valor da base de cálculo
  • MÓDULO 2: ICMS DESONERADO e ICMS DIFERIDO
    • Cálculo do ICMS desonerado
    • Emissão da nota fiscal com o ICMS desonerado
    • Emissão da nota fiscal com ICMS diferido
    • Motivo da desoneração
    • Formação da base de cálculo do ICMS com isenção
    • Formação da base de cálculo do ICMS com imunidade e não incidência
    • Formação da base de cálculo do ICMS com diferimento total e parcial
    • Formação da base de cálculo do ICMS com suspensão
    • Formação da base de cálculo do ICMS com redução de base de cálculo
  • MÓDULO 3 – EFD ICMS/IPI e DIME
    • Informação do Registro E115
    • Informação no Registro C197
    • Informação no Registro E111
    • Escrituração dos créditos na DIME e EFD
    • Escrituração dos débitos na DIME e EFD
    • Ajustes envolvendo a sub-apuração do ICMS

  • Investimento:  
    • Associado SINDICONT – R$ 160,00
    • Contador em dia com o CRSC – R$ 185,00
    • Parceiros – R$ 250,00
    • Demais interessados – R$ 320,00

O pagamento poderá ser feito por boleto ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 125,00
ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.

  • Dia: 26/10/23
  • Horário: 13h30 as 17h30
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

  • Como faço para acessar o curso?
    • ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
  • Como faço a minha inscrição?
    • Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
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