O curso traz uma abordagem conceitual legislativa e prática na elaboração de contratos sociais com cláusulas de proteção aos sócios e de proteção sucessória, a geração de valor ao contador que aplica as cláusulas de proteção ao contrato social desde a abertura da empresa, regras de controle, avaliação, entrada de herdeiros, pagamento de dividendos, prazos, modelo básico e formas do aspecto de construção do documento e ata de distribuição de lucros e doação.
- Objetivo:
- Abordagem conceitual legislativa e prática na elaboração de contratos sociais com cláusulas de proteção aos sócios e de proteção sucessória -
- A geração de valor ao Contador que aplica as cláusulas de Proteção ao Contrato social desde a abertura da empresa;
- Regras de Controle;
- Avaliação;
- Entrada de Herdeiros;
- Pagamento de Dividendos;
- Prazos;
- Modelo Básico e formas do aspecto de construção do documento;
- Ata de distribuição de lucros e Doação;
- Público alvo: Profissionais de contabilidade que trabalhem com elaboração e alterações de contrato sociais.
Programa Completo: Contrato social
- Conceitos legais do Código Civil;
- Elaboração de documento;
- Objeto e Cnaes;
- Viabilidade e endereços;
- Cláusulas de Proteção de Sócios e Votos;
- Cláusulas de pagamento de Dividendos;
- Distribuição desproporcional de lucros;
- Ata de distribuição desproporcional de Lucros;
- Previsão de acordo de sócios;
- Morte, doença impactante e regras de entrada de herdeiros;
- Previsão de Doação e o ITCMD;
- Mediação e Arbitragem no contrato social;
- Laudo de Avaliação na Incorporação;
- Dossiê financeiro de integralização;
- Compra e venda de quotas ou ações e direito de preferência;
- Regência supletiva e acordo de sócios;
- Prazo de Pagamento de sócios;
- Regras de dissolução societárias
- Ações judiciais e o balanço de determinação.
- Métodos de avaliação societário
- Avaliação do professor
- Associado SINDICONT – R$ 135,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 158,00
- Parceiros – R$ 210,00
- Demais interessados – R$ 290,00
A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito
*Parcela mínima R$125,00
- Data: 18 e 25/09/2021
- Horário: 08h30 as 11h30
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
Como faço a minha inscrição? Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:
- Cursos ao vivo
- Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
- Biblioteca dos materiais do curso contratado
- Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
- Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.