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Capacitar os participantes através de conceitos, disposições inerentes a legislação atual quanto ao correto preenchimento dos registros 1900 e filhos, referente a segregação na apuração do ICMS quando o contribuinte optar pelo crédito presumido conforme Anexo 2 do RICMS/SC. Sendo necessário atualização do profissional à legislação vigente, quanto as regras, suas obrigações e seus prazos, dentre outros assuntos, criando assim um diferencial competitivo e mão-de-obra qualificada.

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R$125,00R$240,00

Instrutor:

  • Objetivo: Capacitar os participantes através de conceitos, disposições inerentes a legislação atual quanto ao correto preenchimento dos registros 1900 e filhos, referente a segregação na apuração do ICMS quando o contribuinte optar pelo crédito presumido conforme Anexo 2 do RICMS/SC. Sendo necessário atualização do profissional à legislação vigente, quanto as regras, suas obrigações e seus prazos, dentre outros assuntos, criando assim um diferencial competitivo e mão-de-obra qualificada.
  • Público Alvo: Aos profissionais envolvidos na apuração de tributos, analistas e assistentes fiscais, contabilistas, advogados, administradores, empresários, programadores de sistema (TI), bem como acadêmicos e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

Conceito de Crédito Presumido de ICMS Regras Gerais de opção do Crédito Presumido Vantagens e Desvantagens do Crédito Presumido Lançamento do Crédito Presumido Como reconhecer o saldo credor do Crédito Presumido na Sub Apuração

  • Qual ajuste deverá ser utilizado?
Transferência do Débito da Apuração Normal para a Sub Apuração DARE - Código de Recolhimento e a respectiva classe de vencimento DIME x SPED FISCAL Tabela com Códigos de Ajustes no Documento Fiscal(C197)
  • Quais ajustes são feitos pelo documento?
Tabela com Códigos de Ajustes na Apuração do ICMS(E111)
  • Quais ajustes são feitos pela apuração?
Nota Fiscal de Saída (Devolução de Compra) – quais ajustes preencher? Nota Fiscal de Entrada (Devolução de Venda) – como ajustar na Sub Apuração? Registros:
  • Registro 1900 - Sub-apuração do ICMS;
  • Registro 1910 - Período da Sub-apuração do ICMS;
  • Registro 1920 - Sub-apuração do ICMS;
  • Registro 1921 - Ajuste/benefício/incentivo da Sub-apuração do ICMS;
  • Registro 1922 - Informações adicionais dos ajustes da Sub-apuração do ICMS;
  • Registro 1923 - Informações adicionais dos ajustes da Sub-apuração do ICMS
  • Registro 1925 - Informações adicionais da Sub-apuração - valores declaratórios;
  • Registro 1926 - Obrigações do ICMS a recolher - operações referentes à Sub-apuração;
Registro 1400 (Informação sobre valores agregados)
  • Tabela conforme Anexo III do Ato DIAT 44/2020
  • Quem deve preencher?
  • Quais atividades passaram a ser dispensadas a partir de 01/2020?
 Exemplos Práticos, demonstrando para o participante os lançamentos diretamente no PVA do SPED FISCAL:
  • Crédito Presumido Artigos Têxteis
  • Crédito Presumido Importadoras
  • Crédito Presumido Transportadoras de Cargas
Crédito Presumido nas Vendas pelo e-Commerce

  • Associado SINDICONT – R$ 125,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 148,00
  • Parceiros – R$ 185,00
  • Demais interessados – R$ 240,00

A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito.
*Parcela mínima R$ 125,00

  • Data: 26 de agosto de 2021
  • Horário: 08hs as 12hs
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

  Como faço a minha inscrição?   Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:

  • Cursos ao vivo
  • Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
  • Biblioteca dos materiais do curso contratado
  • Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
  • Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
  Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.   Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:  
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em DOIS ACESSOS OU MAIS.
    • 2º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 3º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Envio do curso aos participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • Após a baixa do pagamento o participante irá acessar sua conta na plataforma e lá estará o curso pronto para ser acessado.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em FAÇA ESTE CURSO.
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 3º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
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