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Este curso abordará as regras para emissão dos principais documentos fiscais exigidos pelo Estado de SC para as operações com mercadorias e prestações de serviços de transporte, bem como a forma de conservação e regularização destes documentos. Também será abordado a forma de emissão e tributação das principais operações fiscais que envolvem a saída de mercadorias.

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R$148,00R$290,00

Instrutor:

  • Objetivo: Este curso abordará as regras para emissão dos principais documentos fiscais exigidos pelo Estado de SC para as operações com mercadorias e prestações de serviços de transporte, bem como a forma de conservação e regularização destes documentos. Também será abordado a forma de emissão e tributação das principais operações fiscais que envolvem a saída de mercadorias.
  • Público alvo: Contadores, assistentes e analistas da área fiscal e demais profissionais que atuam na área fiscal de contribuintes do ICMS ou escritórios de contabilidade.

  • MÓDULO 01 - DOCUMENTOS FISCAIS
    • CONCEITO DE CONTRIBUINTES DO ICMS
    • OBRIGATORIEDADE DA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES
      • Regra para abertura ou não da Inscrição Estadual
      • Microempreendedor Individual - MEI
    • INFORMAÇÕES GERAIS
      • Séries Distintas da Nota Fiscal
      • Nota Fiscal Complementar
      • Carta de Correção
      • Cancelamento dos Documentos Fiscais
    • NOTA FISCAL DE ENTRADA
      • Contra nota na Aquisição de Produtor Rural
      • Extração de Produtos Agropecuários e Minerais
      • Entrada de Mercadoria Importada
    • NOTA FISCAL AVULSA E NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA
    • NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR, MODELO 2 E CUPOM FISCAL
      • Subséries Distintas
      • Obrigatoriedade do Uso do ECF
      • Obrigatoriedade do Uso do TEF
      • Transporte de Mercadoria Acobertada por Cupom Fiscal
      • Vendas a Prazo Acobertadas por Cupom Fiscal
    • MICROEMPREENDER INDIVIDUAL (MEI)
      • Obrigatoriedade e Dispensa da Emissão de Documentos Fiscais
      • Emissão da Nota Fiscal Avulsa
    • NOTA FISCAL ELETRÔNICA - NF-e
      • Informações Gerais;
      • Documento Auxiliar da NF-e – DANFE
      • Verificação e Guarda da NF-e
      • Emissão da NF-e em Contingência
      • Cancelamento da NF-e
      • Inutilização do Número da NF-e
      • Escrituração da NF-e Cancelada, Inutilizada e Denegada
      • Carta de Correção Eletrônica - CC-e
      • Obrigatoriedade de Emissão da NF-e
      • Dispensa de Emissão da NF-e
      • Código de Barras
      • Informação do CEST
    • CONSERVAÇÃO E GUARDA DOS DOCUMENTOS FISCAIS
    • PRAZO DE VALIDADE DOS DOCUMENTOS FISCAIS PARA TRÂNSITO
    • NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR ELETRÔNICA
 
  • MÓDULO 02 - REGULARIZAÇÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS E DE ESTOQUE
    • Imposto Destacado a Maior
    • Extravio de Documentos Fiscais e ECF
    • Extravio de Mercadorias
    • Devolução de Mercadorias por Contribuinte e Não Contribuinte
    • Retorno de Mercadoria Não Entregue
 
  • MÓDULO 03 – PRINCIPAIS OPERAÇÕES FISCAIS
    • Remessa e Retorno de Mercadorias para Conserto
    • Remessa e Retorno de Mercadorias para Demonstração
    • Remessa e Retorno de Mercadorias para Mostruário
    • Remessa em Bonificação, Doação ou Brinde
    • Industrialização por Encomenda (Remessa, Retorno e Cobrança)
    • Remessa para Industrialização por Encomenda sem Passar pelo Estabelecimento do Adquirente
    • Nota Fiscal de Encomenda para Entrega Futura (Simples Faturamento e Entrega Efetiva)
    • Consignação Mercantil
    • Consignação Industrial
    • Venda à Ordem
    • Remessa para Exposição ou Feira
    • Venda Fora do Estabelecimento
    • Locação de Bens Móveis
    • Remessa e Retorno de Comodato
 
  • MÓDULO 04 – CT-e e MDF-e
    • CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO - CT-e
      • Características do CT-e
      • Inutilização do Número do CT-e
      • Escrituração do CT-e cancelado, denegado e Inutilizado
      • Transporte Vinculado a Contrato
      • Subcontratação do Serviço de Transporte
      • Redespacho de Transporte
      • Anulação do Serviço de Transporte
    • MANIFESTO DE DOCUMENTOS FISCAIS ELETRÔNICOS - MDF-e
      • Regras para Emissão do MDF-e
    • CONSERVAÇÃO E GUARDA DOS DOCUMENTOS FISCAIS

  • Associado SINDICONT – R$ 148,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 185,00
  • Parceiros – R$ 240,00
  • Demais interessados – R$ 290,00

A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito.
*Parcela mínima R$ 125,00

  • Data: 22 e 23/11/2021
  • Horário: 08h00 as 12h00
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

  Como faço a minha inscrição?   Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:

  • Cursos ao vivo
  • Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
  • Biblioteca dos materiais do curso contratado
  • Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
  • Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
  Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.       Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:  
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
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