Objetivo: Preparar contabilistas associados da FECONTESC para realizar declarações de IRPF envolvendo renda variável (ações e criptoativos) para seus clientes.
- Objetivo: Preparar contabilistas associados da FECONTESC para realizar declarações de IRPF envolvendo renda variável (ações e criptoativos) para seus clientes.
- Público-alvo: Contabilistas, empresários, advogados, estudantes, contribuintes em geral.
- Formato do Curso: 8h de aula online que ficarão disponíveis por 15 dias para os participantes inscritos
Introdução (2h)
- Conceitos e definições de renda variável
- Conceitos e definições do investimento em ações
- Conceitos e definições do investimento em criptoativos
- Aprofundamento de conceitos básicos:
- Formas de custódia
- Tipos de operação
- Principais corretoras, Exchange e Blockchains
- Documentos comprobatórios
- Tipos de operações e definições
- Incidência de imposto de renda, alíquota, base de cálculo e prazo para pagamento
- IRPF: quem precisa declarar e como fazer a declaração?
- Tipos de operações e definições
- Incidência de imposto de renda, alíquota, base de cálculo e prazo para pagamento
- IRPF: quem precisa declarar e como fazer a declaração?
- Declaração mensal de criptoativos (IN 1.888)
- Comparativo vs investimento em ações
- Cálculos de custo de aquisição: média ponderada, PEPS, UEPS
- Compensação de prejuízos e apuração de ganho de capital em permutas
- Operações de futuros
- Aluguel de ações e criptoativos
- Mineração
- Malha fina, retificações e desbloqueios de CPF
- Associado SINDICONT – R$ 175,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 200,00
- Parceiros – R$ 235,00
- Demais interessados – R$ 300,00
O pagamento poderá ser feito por boleto, PIX ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 130,00
Alerta Importante: Informamos que não realizamos o envio de links ou materiais por e-mail. Para acessar o curso, é necessário que o participante visite o site cursos.fecontesc.org.br no dia agendado. Uma vez no site, deve-se entrar na área do aluno utilizando o login e a senha pessoais. A sala do curso estará disponível para acesso 15 minutos antes do início programado. Neste intervalo, o participante tem a oportunidade de baixar os materiais do curso, além de realizar testes de som e imagem.
- Dias: 28 e 29-02-24
- Horário: 08hs as 12hs
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 72hs após a sua realização.
-
- Alerta Importante: Não enviamos links ou materiais por e-mail.
- Como Acessar o Curso: Para acessar o curso, siga estes passos:
-
- No dia do curso, acesse o site cursos.fecontesc.org.br.
- Entre na área do aluno usando seu login e senha.
- A sala do curso estará disponível 15 minutos antes do horário programado. Aproveite este tempo para baixar os materiais e testar som e imagem.
- Como Fazer Sua Inscrição:
-
- Para Participantes Individuais:
-
-
- Acesse o site da FECONTESC e clique em "ENTRAR" no canto superior direito para fazer seu cadastro.
- Após o cadastro, selecione "CURSOS", escolha seu curso e clique em "QUERO PARTICIPAR".
- Escolha sua categoria (associado, contador, parceiro, etc.) e clique em "COMPRAR".
- Preencha as informações solicitadas e escolha a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Após a confirmação do pagamento, acesse sua conta na plataforma e clique em "cursos" no menu esquerdo para acessar o curso.
-
-
- Para Empresas:
-
-
- A empresa acessa o site da FECONTESC, entra em "ENTRAR" e faz o cadastro.
- Seleciona "CURSOS", escolhe o curso desejado e clica em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- Preenche as informações, escolhe a quantidade de vagas e clica em "COMPRAR ACESSOS".
- Na aba dados de pagamento, irá preencher apenas os dados da empresa, inclusive em nome e sobrenome. Preenche os dados de pagamento e escolhe a forma de pagamento.
- Efetivado o pagamento, para cadastrar os participantes, a empresa irá acessar sua conta, em "ACESSOS", selecionar o curso contratado, e em "ADICIONAR MEMBROS". Inserir o e-mail do participante que deve ser previamente cadastrado na plataforma. O participante, então, acessa sua conta para participar do curso.
-
- Informações Importantes para Inscrição e Acesso ao Curso:
-
- Seleção Cuidadosa da Categoria: É fundamental escolher a categoria de inscrição com precisão. Esta informação será verificada pelo Sindicont local. Uma escolha incorreta de categoria pode resultar em cobranças adicionais, caso a categoria selecionada não corresponda à real categoria do participante.
- Cadastro Pessoal dos Participantes: Cada participante deve criar seu próprio cadastro pessoal na plataforma. Isso é essencial para a emissão correta do certificado ao final do curso. Um cadastro individual garante que todos os detalhes e participações sejam adequadamente registrados e validados.