• Nenhum produto no carrinho.

5

Capacitar os profissionais quanto a legislação da desoneração da folha de pagamento para adequada análise dos cenários, como uma forma estratégica, e identificar os reflexos da MP 1.202/2023, que reonera e exclui a partir de abril/2024 a possibilidade da desoneração da folha, além dos reflexos no eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb.

Quero Inscrever Alguém (1, 2 ou Mais)

R$160,00R$312,00

Instrutor:

  • OBJETIVO: Capacitar os profissionais quanto a legislação da desoneração da folha de pagamento para adequada análise dos cenários, como uma forma estratégica, e identificar os reflexos da MP 1.202/2023, que reonera e exclui a partir de abril/2024 a possibilidade da desoneração da folha, além dos reflexos no eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb.
  • PÚBLICO-ALVO: Contadores, Gestores, analistas e auxiliares do Departamento Pessoal, Empresários, Estudantes e demais interessados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

  • Legislação da Desoneração da Folha de Pagamento;
  • O que é a Desoneração da Folha?
  • Prazo de opção;
  • Como optar pela Desoneração da Folha - CPRB;
  • Atividades econômicas que podem optar pela CPRB;
  • Alíquotas sobre a receita bruta;
  • As empresas optantes pelo simples nacional e a Desoneração;
  • Atividades simultâneas: Desoneradas e Não Desoneradas;
  • Observações importantes - Atividades simultâneas;
  • Cálculo e deduções;
  • Exemplos práticos;
  • Exemplos para decisão de opção;
  • Como informar e recolher a CPRB;
  • Como informar no eSocial;
  • Como informar em EFD-Reinf;
  • Serviços Prestados mediante Cessão de Mão de Obra optantes pela CPRB;
  • Retenção em Nota Fiscal;
  • Apuração em DCTFWeb;
  • Como fica a opção a partir de abril de 2024;
  • Quais são as novas regras previstas na MP 1.202/2023?;
  • Requisitos a partir da MP 1.202/2023;
  • Quais são as empresas impactadas pela MP 1.202/2023
  • Como calcular a contribuição previdenciária pela nova regra;
  • Como fica as obrigações de eSocial e DCTFWeb;
  • Cuidados e pontos de atenção.

  • Associado SINDICONT – R$ 160,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 195,00
  • Parceiros – R$ 260,00
  • Demais interessados – R$ 312,00

O pagamento poderá ser feito por boleto, PIX ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 130,00
Alerta Importante: Informamos que não realizamos o envio de links ou materiais por e-mail. Para acessar o curso, é necessário que o participante visite o site cursos.fecontesc.org.br no dia agendado. Uma vez no site, deve-se entrar na área do aluno utilizando o login e a senha pessoais. A sala do curso estará disponível para acesso 15 minutos antes do início programado. Neste intervalo, o participante tem a oportunidade de baixar os materiais do curso, além de realizar testes de som e imagem.

  • Dia: 19-02-2024
  • Horário: 08h00 as 12h00
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

  • Alerta Importante: Não enviamos links ou materiais por e-mail.
  • Como Acessar o Curso:  Para acessar o curso, siga estes passos:
    1. No dia do curso, acesse o site cursos.fecontesc.org.br.
    2. Entre na área do aluno usando seu login e senha.
    3. A sala do curso estará disponível 15 minutos antes do horário programado. Aproveite este tempo para baixar os materiais e testar som e imagem.
 
  • Como Fazer Sua Inscrição:
 
    • Para Participantes Individuais:
      • Acesse o site da FECONTESC e clique em "ENTRAR" no canto superior direito para fazer seu cadastro.
      • Após o cadastro, selecione "CURSOS", escolha seu curso e clique em "QUERO PARTICIPAR".
      • Escolha sua categoria (associado, contador, parceiro, etc.) e clique em "COMPRAR".
      • Preencha as informações solicitadas e escolha a forma de pagamento (boleto ou cartão).
      • Após a confirmação do pagamento, acesse sua conta na plataforma e clique em "cursos" no menu esquerdo para acessar o curso.
    • Para Empresas:
      • A empresa acessa o site da FECONTESC, entra em "ENTRAR" e faz o cadastro.
      • Seleciona "CURSOS", escolhe o curso desejado e clica em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
      • Preenche as informações, escolhe a quantidade de vagas e clica em "COMPRAR ACESSOS".
      • Na aba dados de pagamento, irá preencher apenas os dados da empresa, inclusive em nome e sobrenome. Preenche os dados de pagamento e escolhe a forma de pagamento.
      • Efetivado o pagamento, para cadastrar os participantes, a empresa irá acessar sua conta, em "ACESSOS", selecionar o curso contratado, e em "ADICIONAR MEMBROS". Inserir o e-mail do participante que deve ser previamente cadastrado na plataforma. O participante, então, acessa sua conta para participar do curso.
 
  • Informações Importantes para Inscrição e Acesso ao Curso:
 
    • Seleção Cuidadosa da Categoria: É fundamental escolher a categoria de inscrição com precisão. Esta informação será verificada pelo Sindicont local. Uma escolha incorreta de categoria pode resultar em cobranças adicionais, caso a categoria selecionada não corresponda à real categoria do participante.
    • Cadastro Pessoal dos Participantes: Cada participante deve criar seu próprio cadastro pessoal na plataforma. Isso é essencial para a emissão correta do certificado ao final do curso. Um cadastro individual garante que todos os detalhes e participações sejam adequadamente registrados e validados.
.

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados