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Capacitar os profissionais quanto a legislação da desoneração da folha de pagamento para adequada análise dos cenários, como uma forma estratégica, e identificar os reflexos da MP 1.202/2023, que reonera e exclui a partir de abril/2024 a possibilidade da desoneração da folha, além dos reflexos no eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb.
- OBJETIVO: Capacitar os profissionais quanto a legislação da desoneração da folha de pagamento para adequada análise dos cenários, como uma forma estratégica, e identificar os reflexos da MP 1.202/2023, que reonera e exclui a partir de abril/2024 a possibilidade da desoneração da folha, além dos reflexos no eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb.
- PÚBLICO-ALVO: Contadores, Gestores, analistas e auxiliares do Departamento Pessoal, Empresários, Estudantes e demais interessados.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Legislação da Desoneração da Folha de Pagamento;
- O que é a Desoneração da Folha?
- Prazo de opção;
- Como optar pela Desoneração da Folha - CPRB;
- Atividades econômicas que podem optar pela CPRB;
- Alíquotas sobre a receita bruta;
- As empresas optantes pelo simples nacional e a Desoneração;
- Atividades simultâneas: Desoneradas e Não Desoneradas;
- Observações importantes - Atividades simultâneas;
- Cálculo e deduções;
- Exemplos práticos;
- Exemplos para decisão de opção;
- Como informar e recolher a CPRB;
- Como informar no eSocial;
- Como informar em EFD-Reinf;
- Serviços Prestados mediante Cessão de Mão de Obra optantes pela CPRB;
- Retenção em Nota Fiscal;
- Apuração em DCTFWeb;
- Como fica a opção a partir de abril de 2024;
- Quais são as novas regras previstas na MP 1.202/2023?;
- Requisitos a partir da MP 1.202/2023;
- Quais são as empresas impactadas pela MP 1.202/2023
- Como calcular a contribuição previdenciária pela nova regra;
- Como fica as obrigações de eSocial e DCTFWeb;
- Cuidados e pontos de atenção.
- Associado SINDICONT – R$ 160,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 195,00
- Parceiros – R$ 260,00
- Demais interessados – R$ 312,00
O pagamento poderá ser feito por boleto, PIX ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 130,00
Alerta Importante: Informamos que não realizamos o envio de links ou materiais por e-mail. Para acessar o curso, é necessário que o participante visite o site cursos.fecontesc.org.br no dia agendado. Uma vez no site, deve-se entrar na área do aluno utilizando o login e a senha pessoais. A sala do curso estará disponível para acesso 15 minutos antes do início programado. Neste intervalo, o participante tem a oportunidade de baixar os materiais do curso, além de realizar testes de som e imagem.
- Dia: 19-02-2024
- Horário: 08h00 as 12h00
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
- Alerta Importante: Não enviamos links ou materiais por e-mail.
- Como Acessar o Curso: Para acessar o curso, siga estes passos:
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- No dia do curso, acesse o site cursos.fecontesc.org.br.
- Entre na área do aluno usando seu login e senha.
- A sala do curso estará disponível 15 minutos antes do horário programado. Aproveite este tempo para baixar os materiais e testar som e imagem.
- Como Fazer Sua Inscrição:
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- Para Participantes Individuais:
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- Acesse o site da FECONTESC e clique em "ENTRAR" no canto superior direito para fazer seu cadastro.
- Após o cadastro, selecione "CURSOS", escolha seu curso e clique em "QUERO PARTICIPAR".
- Escolha sua categoria (associado, contador, parceiro, etc.) e clique em "COMPRAR".
- Preencha as informações solicitadas e escolha a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Após a confirmação do pagamento, acesse sua conta na plataforma e clique em "cursos" no menu esquerdo para acessar o curso.
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- Para Empresas:
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- A empresa acessa o site da FECONTESC, entra em "ENTRAR" e faz o cadastro.
- Seleciona "CURSOS", escolhe o curso desejado e clica em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- Preenche as informações, escolhe a quantidade de vagas e clica em "COMPRAR ACESSOS".
- Na aba dados de pagamento, irá preencher apenas os dados da empresa, inclusive em nome e sobrenome. Preenche os dados de pagamento e escolhe a forma de pagamento.
- Efetivado o pagamento, para cadastrar os participantes, a empresa irá acessar sua conta, em "ACESSOS", selecionar o curso contratado, e em "ADICIONAR MEMBROS". Inserir o e-mail do participante que deve ser previamente cadastrado na plataforma. O participante, então, acessa sua conta para participar do curso.
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- Informações Importantes para Inscrição e Acesso ao Curso:
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- Seleção Cuidadosa da Categoria: É fundamental escolher a categoria de inscrição com precisão. Esta informação será verificada pelo Sindicont local. Uma escolha incorreta de categoria pode resultar em cobranças adicionais, caso a categoria selecionada não corresponda à real categoria do participante.
- Cadastro Pessoal dos Participantes: Cada participante deve criar seu próprio cadastro pessoal na plataforma. Isso é essencial para a emissão correta do certificado ao final do curso. Um cadastro individual garante que todos os detalhes e participações sejam adequadamente registrados e validados.