*Seu último envio referente ao ano calendário 2022. Objetivo: Capacitar os participantes sobre o correto preenchimento das obrigações acessórias exigidas pelo Fisco (DIRF, DIMOB e DMED) analisando as amarrações, e os cruzamentos de informações que serão feitas pelo agente fiscalizador, de forma evitar intimações fiscais (Intimações da Receita Federal), e para as empresas em geral (indústrias, comércios e empresas de serviços).
- Objetivo: Capacitar os participantes sobre o correto preenchimento das obrigações acessórias exigidas pelo Fisco (DIRF, DIMOB e DMED) analisando as amarrações, e os cruzamentos de informações que serão feitas pelo agente fiscalizador, de forma evitar intimações fiscais (Intimações da Receita Federal), e para as empresas em geral (indústrias, comércios e empresas de serviços).
- O curso será realizado com vários modelos e exemplos práticos.
- Público-alvo: É indicado para profissionais da área contábil, controladoria, auditoria, administradores, advogados, assistentes e auxiliares contábeis, administrativos, estudantes universitários das cadeiras de ciências contábeis e demais pessoas interessadas no tema.
Módulo I DIRF (Declaração de Imposto de Renda retido na Fonte)
- Conceito e Definições;
- Informações contidas na Declaração Acessória;
- Finalidade da Declaração;
- Obrigatoriedade e Dispensa;
- Prazos;
- Multas e Penalidades;
- Pontos principais no preenchimento.
- Cruzamentos fiscais (EFD-REINF e eSOCIAL.
- Conceito da Declaração;
- Informações contidas na Declaração;
- Finalidade da Obrigação Acessória;
- Obrigatoriedade e Dispensa;
- Questão de Aluguéis (Locador e locatário)
- Prazos;
- Multas e Penalidades;
- Pontos principais (cuidados) no preenchimento.
- Cruzamentos fiscais (DOI, ECD e ECF).
- Conceito da Declaração;
- Informações contidas na Declaração;
- Finalidade;
- Obrigatoriedade e Dispensa;
- Prazos;
- Multas e Penalidades;
- Pontos principais no preenchimento;.
- Cruzamentos fiscais (DIRF x DIRPF).
- Associado SINDICONT – R$ 138,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 152,00
- Parceiros – R$ 190,00
- Demais interessados – R$ 260,00
O pagamento poderá ser feito por boleto ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 125,00
ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Dia: 13/02/23
- Horário: 08hs as 12hs
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
- Como faço para acessar o curso?
- ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Como faço a minha inscrição?
- Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.