Capacitar os participantes uma visão atual do cenário de Escrituração Fiscal Digital – Contribuições no país, explicar como as empresas devem atender as novas regras, detalhar as ações que os profissionais devem ter em seus sistemas para a entrega destes dados para não incorrer em penalidades.
- OBJETIVO: Capacitar os participantes uma visão atual do cenário de Escrituração Fiscal Digital – Contribuições no país, explicar como as empresas devem atender as novas regras, detalhar as ações que os profissionais devem ter em seus sistemas para a entrega destes dados para não incorrer em penalidades.
- PÚBLICO-ALVO: profissionais que atuam na área de controladoria/contábil, fiscal, tecnologia da informação e demais profissionais contábeis que necessitam das informações para facilitar a adoção e aplicação dos procedimentos e rotinas necessárias para geração dos arquivos digitais.
- Introdução do SPED;
- Objetivo do SPED (premissas e pretensões);
- Legalidade Decreto nº 1.152/2.010, Decreto nº 12.546/2.011, bem como a evolução do sistema;
- Obrigatoriedade e Cronograma de entrega da EFD Contribuições;
- Regime Cumulativo e Não Cumulativo;
- Regime de Caixa e Competência;
- Plano de Contas Referencial;
- Dispensa da Imune e Isentas;
- Leiaute do arquivo e suas características;
- Da estrutura dos Blocos (0, A, C, D, F, H, M, 1, 9) ;
- Da estrutura dos registros;
- Da estrutura do CST, NCM e CFOP;
- Da estrutura dos campos;
- Tabelas de códigos internas;
- Tabelas Externas referenciadas no leiaute da escrituração;
- PVA (Preenchimento, Apuração e Validação, Escrituração de exercício de Empresa Comercial no Lucro Real, principais operações de Entradas, Saídas, Serviços Prestados, Tomados e Retenções, demais operações Bloco F, situações com operações: Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e COFINS, Não-incidência, Isenção, Alíquota zero, Monofásico, Suspensão);
- Prazo de entrega da EFD Contribuições;
- Retificação e Substituição do Arquivo;
- Multas e Penalidades;
- Vinculação das Contas Contábeis x Plano de Contas Referencial
- Associado SINDICONT – R$ 175,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 195,00
- Parceiros – R$ 230,00
- Demais interessados – R$ 310,00
O pagamento poderá ser feito por boleto, PIX ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 130,00
Alerta Importante: Informamos que não realizamos o envio de links ou materiais por e-mail. Para acessar o curso, é necessário que o participante visite o site cursos.fecontesc.org.br no dia agendado. Uma vez no site, deve-se entrar na área do aluno utilizando o login e a senha pessoais. A sala do curso estará disponível para acesso 15 minutos antes do início programado. Neste intervalo, o participante tem a oportunidade de baixar os materiais do curso, além de realizar testes de som e imagem.
- Dia: 15 e 16-04-2024
- Horário: 13h30 as 17h30
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
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- Alerta Importante: Não enviamos links ou materiais por e-mail.
- Como Acessar o Curso: Para acessar o curso, siga estes passos:
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- No dia do curso, acesse o site cursos.fecontesc.org.br.
- Entre na área do aluno usando seu login e senha.
- A sala do curso estará disponível 15 minutos antes do horário programado. Aproveite este tempo para baixar os materiais e testar som e imagem.
- Como Fazer Sua Inscrição:
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- Para Participantes Individuais:
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- Acesse o site da FECONTESC e clique em "ENTRAR" no canto superior direito para fazer seu cadastro.
- Após o cadastro, selecione "CURSOS", escolha seu curso e clique em "QUERO PARTICIPAR".
- Escolha sua categoria (associado, contador, parceiro, etc.) e clique em "COMPRAR".
- Preencha as informações solicitadas e escolha a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Após a confirmação do pagamento, acesse sua conta na plataforma e clique em "cursos" no menu esquerdo para acessar o curso.
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- Para Empresas:
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- A empresa acessa o site da FECONTESC, entra em "ENTRAR" e faz o cadastro.
- Seleciona "CURSOS", escolhe o curso desejado e clica em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- Preenche as informações, escolhe a quantidade de vagas e clica em "COMPRAR ACESSOS".
- Na aba dados de pagamento, irá preencher apenas os dados da empresa, inclusive em nome e sobrenome. Preenche os dados de pagamento e escolhe a forma de pagamento.
- Efetivado o pagamento, para cadastrar os participantes, a empresa irá acessar sua conta, em "ACESSOS", selecionar o curso contratado, e em "ADICIONAR MEMBROS". Inserir o e-mail do participante que deve ser previamente cadastrado na plataforma. O participante, então, acessa sua conta para participar do curso.
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- Informações Importantes para Inscrição e Acesso ao Curso:
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- Seleção Cuidadosa da Categoria: É fundamental escolher a categoria de inscrição com precisão. Esta informação será verificada pelo Sindicont local. Uma escolha incorreta de categoria pode resultar em cobranças adicionais, caso a categoria selecionada não corresponda à real categoria do participante.
- Cadastro Pessoal dos Participantes: Cada participante deve criar seu próprio cadastro pessoal na plataforma. Isso é essencial para a emissão correta do certificado ao final do curso. Um cadastro individual garante que todos os detalhes e participações sejam adequadamente registrados e validados.