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Capacitar os participantes uma visão atual do cenário de Escrituração Fiscal Digital – Contribuições no país, explicar como as empresas devem atender as novas regras, detalhar as ações que os profissionais devem ter em seus sistemas para a entrega destes dados para não incorrer em penalidades.

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Instrutor:

  • OBJETIVO: Capacitar os participantes uma visão atual do cenário de Escrituração Fiscal Digital – Contribuições no país, explicar como as empresas devem atender as novas regras, detalhar as ações que os profissionais devem ter em seus sistemas para a entrega destes dados para não incorrer em penalidades.
  • PÚBLICO-ALVO: profissionais que atuam na área de controladoria/contábil, fiscal, tecnologia da informação e demais profissionais contábeis que necessitam das informações para facilitar a adoção e aplicação dos procedimentos e rotinas necessárias para geração dos arquivos digitais.

  • Introdução do SPED;
  • Objetivo do SPED (premissas e pretensões);
  • Legalidade Decreto nº 1.152/2.010, Decreto nº 12.546/2.011, bem como a evolução do sistema;
  • Obrigatoriedade e Cronograma de entrega da EFD Contribuições;
  • Regime Cumulativo e Não Cumulativo;
  • Regime de Caixa e Competência;
  • Plano de Contas Referencial;
  • Dispensa da Imune e Isentas;
  • Leiaute do arquivo e suas características;
    • Da estrutura dos Blocos (0, A, C, D, F, H, M, 1, 9) ;
    • Da estrutura dos registros;
    • Da estrutura do CST, NCM e CFOP;
    • Da estrutura dos campos;
    • Tabelas de códigos internas;
    • Tabelas Externas referenciadas no leiaute da escrituração;
  • PVA (Preenchimento, Apuração e Validação, Escrituração de exercício de Empresa Comercial no Lucro Real, principais operações de Entradas, Saídas, Serviços Prestados, Tomados e Retenções, demais operações Bloco F, situações com operações: Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e COFINS, Não-incidência, Isenção, Alíquota zero, Monofásico, Suspensão);
  • Prazo de entrega da EFD Contribuições;
  • Retificação e Substituição do Arquivo;
  • Multas e Penalidades;
  • Vinculação das Contas Contábeis x Plano de Contas Referencial
  Necessidade Calculadora PVA EFD Contribuições instalado na estação do participante.

  • Associado SINDICONT – R$ 175,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 195,00
  • Parceiros – R$ 230,00
  • Demais interessados – R$ 310,00
 
O pagamento poderá ser feito por boleto, PIX ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 130,00
Alerta Importante: Informamos que não realizamos o envio de links ou materiais por e-mail. Para acessar o curso, é necessário que o participante visite o site cursos.fecontesc.org.br no dia agendado. Uma vez no site, deve-se entrar na área do aluno utilizando o login e a senha pessoais. A sala do curso estará disponível para acesso 15 minutos antes do início programado. Neste intervalo, o participante tem a oportunidade de baixar os materiais do curso, além de realizar testes de som e imagem.

  • Dia: 15 e 16-04-2024
  • Horário: 13h30 as 17h30
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

    • Alerta Importante: Não enviamos links ou materiais por e-mail.
     
    • Como Acessar o Curso:  Para acessar o curso, siga estes passos:
      1. No dia do curso, acesse o site cursos.fecontesc.org.br.
      2. Entre na área do aluno usando seu login e senha.
      3. A sala do curso estará disponível 15 minutos antes do horário programado. Aproveite este tempo para baixar os materiais e testar som e imagem.
     
    • Como Fazer Sua Inscrição:
     
      • Para Participantes Individuais:
        • Acesse o site da FECONTESC e clique em "ENTRAR" no canto superior direito para fazer seu cadastro.
        • Após o cadastro, selecione "CURSOS", escolha seu curso e clique em "QUERO PARTICIPAR".
        • Escolha sua categoria (associado, contador, parceiro, etc.) e clique em "COMPRAR".
        • Preencha as informações solicitadas e escolha a forma de pagamento (boleto ou cartão).
        • Após a confirmação do pagamento, acesse sua conta na plataforma e clique em "cursos" no menu esquerdo para acessar o curso.
      • Para Empresas:
        • A empresa acessa o site da FECONTESC, entra em "ENTRAR" e faz o cadastro.
        • Seleciona "CURSOS", escolhe o curso desejado e clica em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
        • Preenche as informações, escolhe a quantidade de vagas e clica em "COMPRAR ACESSOS".
        • Na aba dados de pagamento, irá preencher apenas os dados da empresa, inclusive em nome e sobrenome. Preenche os dados de pagamento e escolhe a forma de pagamento.
        • Efetivado o pagamento, para cadastrar os participantes, a empresa irá acessar sua conta, em "ACESSOS", selecionar o curso contratado, e em "ADICIONAR MEMBROS". Inserir o e-mail do participante que deve ser previamente cadastrado na plataforma. O participante, então, acessa sua conta para participar do curso.
     
    • Informações Importantes para Inscrição e Acesso ao Curso:
     
      • Seleção Cuidadosa da Categoria: É fundamental escolher a categoria de inscrição com precisão. Esta informação será verificada pelo Sindicont local. Uma escolha incorreta de categoria pode resultar em cobranças adicionais, caso a categoria selecionada não corresponda à real categoria do participante.
      • Cadastro Pessoal dos Participantes: Cada participante deve criar seu próprio cadastro pessoal na plataforma. Isso é essencial para a emissão correta do certificado ao final do curso. Um cadastro individual garante que todos os detalhes e participações sejam adequadamente registrados e validados.
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