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Proporcionar conhecimentos e atualizações para que as organizações públicas possam se adequar as novas regras de informações contidas no eSocial e seus reflexos diretos na exportação de dados para a DCTFWeb bem como a confecção do novo Documento de Arrecadação da Receita Federal Previdenciário, e com as informações que impactam Saúde e Segurança do Trabalho.

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R$148,00R$280,00

Instrutor:

  • Objetivo: Proporcionar conhecimentos e atualizações para que as organizações públicas possam se adequar as novas regras de informações contidas no eSocial e seus reflexos diretos na exportação de dados para a DCTFWeb bem como a confecção do novo Documento de Arrecadação da Receita Federal Previdenciário, e com as informações que impactam Saúde e Segurança do Trabalho.
  • Público-alvo: Profissionais que atuam em Órgãos Públicos, Autarquias, Fundações, Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista, Fundos Previdenciários Próprios, Prestadores de serviços, Empresas de Contabilidade, Analistas e Auxiliares de Administração de Pessoal, Advogados e demais profissionais que tenham interesse no assunto.

PARTE 1 ? RETENÇÕES PREVIDENCIÁRIAS

  • Instrução Normativa RFB 971/09
  • Retenções de Pessoas Físicas/Contribuintes Individuais e Prestadores de Serviços Pessoa Jurídica
  • Particularidade de Retenções - Empresas optantes pelo Simples Nacional
  • Retenções na Construção Civil
  • Retenções e a Lei da Desoneração da Folha / Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta – Lei 12.546/11
  • Responsabilidade Solidária
  • Riscos Ocupacionais – Aspectos Gerais e Preponderância de Atividades
  • Análise da GFIP das Empresas Prestadoras de Serviços
  • Atualizações de legislação em 2022
  • Passo-a-passo para procedimentos e cálculos
  • Casos Práticos de Retenção
PARTE 2 ? IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE
  • MAFON – Manual de Retenções na Fonte
  • Legislação Aplicável e Atualizada
  • Retenções nos Órgãos Públicos
  • Rendimentos de Empregados
  • Rendimentos de Autônomos
  • Rendimentos de Aluguéis
  • Demais outros
  • Tabela de Ajuste
  • Deduções
  • Dependentes Legais
  • RRA – Rendimentos Recebidos Acumuladamente
  • Retenções do IRRF em Estados e Municípios
  • Passo-a-passo para procedimentos e cálculos
  • Casos Práticos de Retenção
PARTE 3 – RETENÇÕES DE PIS/COFINS/CSLL
  • MAFON – Manual de Retenções na Fonte
  • Legislação Aplicável e Atualizada
  • Retenções nos Órgãos Públicos
  • Serviços prestados sujeitos à retenção
  • Dispensa da retenção
  • Passo-a-passo para procedimentos e cálculos
  • Casos Práticos de Retenção
PARTE 4 - ISS
  • Legislação Aplicável e Atualizada
  • Empresas do Simples Nacional
  • Contribuintes
  • Base de cálculo
  • Tributação no local da prestação do serviço
  • Lista de serviços – LC 116/2003
  • Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional – Padrão ABRASF
  • Passo-a-passo para procedimentos e cálculos
  • Casos Práticos de Retenção
PARTE 5 - EFD-REINF
  • Legislação aplicável
  • Manual de Orientações
  • Obrigatoriedades
  • Regras Específicas - Simples Nacional e Microempreendedor - MEI
  • Prazos
  • Obrigatoriedade da Certificação Digital
  • Eventos e Lotes
  • Eventos Periódicos e Eventos Não Periódicos:
  • Novo Leiaute – Eventos 4000
  • Passo-a-passo para preenchimento
PARTE 6 - DCTFWEB
  • Legislação aplicável
  • Manual de Orientações
  • Obrigatoriedades e Dispensa de apresentação
  • Prazos
  • Contribuições a serem declaradas
  • DCTFWEB: Diária, Mensal e Anual
  • Apurações de Débitos e Créditos Tributários
  • Multas e Penalidades
  • Passo-a-passo para acesso e transmissão
PARTE 7 – DEMAIS OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS
  • Passo-a-passo na SEFIP e na DIRF

  • Associado SINDICONT/ SINCOFAZ – R$ 148,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 165,00
  • Parceiros – R$ 210,00
  • Demais interessados – R$ 280,00

Para pagamento através de empenho, entre em contato pelo WhatsApp 48 9 9122 0501 para solicitar a documentação necessária.


ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.

  • Dias: 08 e 09 de agosto de 2022
  • Horário: das 13h30 as 17h30
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

  • Como faço para acessar o curso?
    • ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
  • Como faço a minha inscrição?
    • Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica. Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
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