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Proporcionar conhecimentos e atualizações para que as organizações públicas possam se adequar as novas regras de informações contidas no eSocial e seus reflexos diretos na exportação de dados para a DCTFWeb bem como a confecção do novo Documento de Arrecadação da Receita Federal Previdenciário, e com as informações que impactam Saúde e Segurança do Trabalho.
- Objetivo: Proporcionar conhecimentos e atualizações para que as organizações públicas possam se adequar as novas regras de informações contidas no eSocial e seus reflexos diretos na exportação de dados para a DCTFWeb bem como a confecção do novo Documento de Arrecadação da Receita Federal Previdenciário, e com as informações que impactam Saúde e Segurança do Trabalho.
- Público-alvo: Profissionais que atuam em Órgãos Públicos, Autarquias, Fundações, Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista, Fundos Previdenciários Próprios, Prestadores de serviços, Empresas de Contabilidade, Analistas e Auxiliares de Administração de Pessoal, Advogados e demais profissionais que tenham interesse no assunto.
PARTE 1 ? RETENÇÕES PREVIDENCIÁRIAS
- Instrução Normativa RFB 971/09
- Retenções de Pessoas Físicas/Contribuintes Individuais e Prestadores de Serviços Pessoa Jurídica
- Particularidade de Retenções - Empresas optantes pelo Simples Nacional
- Retenções na Construção Civil
- Retenções e a Lei da Desoneração da Folha / Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta – Lei 12.546/11
- Responsabilidade Solidária
- Riscos Ocupacionais – Aspectos Gerais e Preponderância de Atividades
- Análise da GFIP das Empresas Prestadoras de Serviços
- Atualizações de legislação em 2022
- Passo-a-passo para procedimentos e cálculos
- Casos Práticos de Retenção
- MAFON – Manual de Retenções na Fonte
- Legislação Aplicável e Atualizada
- Retenções nos Órgãos Públicos
- Rendimentos de Empregados
- Rendimentos de Autônomos
- Rendimentos de Aluguéis
- Demais outros
- Tabela de Ajuste
- Deduções
- Dependentes Legais
- RRA – Rendimentos Recebidos Acumuladamente
- Retenções do IRRF em Estados e Municípios
- Passo-a-passo para procedimentos e cálculos
- Casos Práticos de Retenção
- MAFON – Manual de Retenções na Fonte
- Legislação Aplicável e Atualizada
- Retenções nos Órgãos Públicos
- Serviços prestados sujeitos à retenção
- Dispensa da retenção
- Passo-a-passo para procedimentos e cálculos
- Casos Práticos de Retenção
- Legislação Aplicável e Atualizada
- Empresas do Simples Nacional
- Contribuintes
- Base de cálculo
- Tributação no local da prestação do serviço
- Lista de serviços – LC 116/2003
- Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional – Padrão ABRASF
- Passo-a-passo para procedimentos e cálculos
- Casos Práticos de Retenção
- Legislação aplicável
- Manual de Orientações
- Obrigatoriedades
- Regras Específicas - Simples Nacional e Microempreendedor - MEI
- Prazos
- Obrigatoriedade da Certificação Digital
- Eventos e Lotes
- Eventos Periódicos e Eventos Não Periódicos:
- Novo Leiaute – Eventos 4000
- Passo-a-passo para preenchimento
- Legislação aplicável
- Manual de Orientações
- Obrigatoriedades e Dispensa de apresentação
- Prazos
- Contribuições a serem declaradas
- DCTFWEB: Diária, Mensal e Anual
- Apurações de Débitos e Créditos Tributários
- Multas e Penalidades
- Passo-a-passo para acesso e transmissão
- Passo-a-passo na SEFIP e na DIRF
- Associado SINDICONT/ SINCOFAZ – R$ 148,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 165,00
- Parceiros – R$ 210,00
- Demais interessados – R$ 280,00
Para pagamento através de empenho, entre em contato pelo WhatsApp 48 9 9122 0501 para solicitar a documentação necessária.
ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Dias: 08 e 09 de agosto de 2022
- Horário: das 13h30 as 17h30
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
- Como faço para acessar o curso?
- ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Como faço a minha inscrição?
- Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.