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Tratar sobre as alterações que ocorrem na legislação do ICMS nos últimos meses, principalmente no que tange a antecipação do ICMS que será exigido para as empresas optantes pelo Simples Nacional, como ficará o diferencial de alíquotas para 2022, PREFIS e demais alterações relevantes.
- Objetivo: Tratar sobre as alterações que ocorrem na legislação do ICMS nos últimos meses, principalmente no que tange a antecipação do ICMS que será exigido para as empresas optantes pelo Simples Nacional, como ficará o diferencial de alíquotas para 2022, PREFIS e demais alterações relevantes.
- Público alvo: Contadores, assistentes e analistas da área fiscal e demais profissionais que atuam na área fiscal de contribuintes do ICMS ou escritórios de contabilidade.
- 1 – ANTECIPAÇÃO DO ICMS (DIFERENCIAL DE ALÍQUOTAS)
- Obrigatoriedade do recolhimento a partir de 02/2022
- Cálculo da antecipação
- Regras para o recolhimento
- Antecipação na entrada de carnes bufalinas
- Revogação da antecipação de carnes bovinas
- 2 – DIFERENCIAL DE ALÍQUOTAS PARA NÃO CONTRIBUINTES
- Realidade para 2022 – Remetente de apuração normal
- Realidade para 2022 – Remetente do Simples Nacional
- 3 – FUMDES
- Obrigatoriedade
- Cálculo
- Recolhimento
- Possibilidade de Crédito
- 4 – PREFIS ICMS
- Adesão ao PREFIS
- Débitos incluídos no PREFIS
- Parcelamento de débitos
- 5 – BENEFÍCIOS FISCAIS
- Programa de Segurança Alimentar e Nutricional
- Isenção nas saídas de veículos destinados a pessoas com deficiência
- Atacadistas e Distribuidores
- 6 - NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR FINAL ELETRÔNICA – NFC-e
- Identificação do destinatário
- Dispositivo Autorizador Fiscal -DAF
- 7 – DEMAIS ALTERAÇÕES
- Devedor Costumaz
- Prorrogação de recolhimento do ICMS
- Demais alterações importantes até o dia da realização do curso
- 8 – RESPOSTAS DE CONSULTAS COPAT
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- Associado SINDICONT: R$ 125,00
- Contadores em dia com o CRCSC: R$ 148,00
- Parceiros e Contadores em dia com o CRC de fora do estado: R$ 210,00
- Demais interessados: R$ 240,00
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- Data: 17 de Dezembro de 2021
- Horário: 08hs as 12hs
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
Como faço a minha inscrição? Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:
- Cursos ao vivo
- Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
- Biblioteca dos materiais do curso contratado
- Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
- Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.