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Objetivo: Capacitar os participantes através de conceitos, disposições da Substituição Tributária do ICMS conforme Convênio CONFAZ 142/2018, apresentando as regras que deverão ser seguidas para prosseguir com a inclusão das bebidas quentes conforme Decreto 500/2024, Protocolos Confaz ICMS 01/2024, 02/2024 e 06/2024 a partir de 01/04/2024. MOMENTO TIRA DÚVIDAS AO VIVO PÓS TREINAMENTO NO DIA 02/05 DAS 9H ÀS 11H
- Objetivo: Capacitar os participantes através de conceitos, disposições da Substituição Tributária do ICMS conforme Convênio CONFAZ 142/2018, apresentando as regras que deverão ser seguidas para prosseguir com a inclusão das bebidas quentes conforme Decreto 500/2024, Protocolos Confaz ICMS 01/2024, 02/2024 e 06/2024 a partir de 01/04/2024. Apresentando também as normativas quanto a DRCST (demonstrativo de ressarcimento, restituição e complementação do ICMS ST). Sendo necessário atualização do profissional à legislação vigente, emissão e leitura de documentos fiscais, suas obrigações e seus prazos, hipóteses de crédito, operações especiais, dentre outros assuntos, criando assim um diferencial competitivo e mão-de-obra qualificada.
- A quem se destina: Aos profissionais envolvidos na apuração de tributos, analistas e assistentes fiscais, contabilistas, advogados, administradores, empresários, compras, faturamento, setor comercial, administrativo e financeiro, bem como acadêmicos e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.
SIMPLES NACIONAL NORMAS GERAIS ICMS ST
- Contribuinte e/ou Responsável (de quem é a responsabilidade?)
- Substituto ou Substituído
- Base de Cálculo
- Preço MVA
- MVA ajustado X MVA Original
- Base de Cálculo ICMS ST operações internas – MVA Ajustado
- Forma e Prazo de Pagamento
- Procedimentos nas Devoluções de Mercadorias (ICMS próprio, ICMS ST e IPI)
- Aplicação da substituição tributária nas empresas do Simples Nacional
- Protocolos ICMS 01/2024, 02/2024 e 06/2024
- Quanto a inclusão do contribuinte sujeito ao regime normal do ICMS:
- Procedimentos para o levantamento do estoque na data da entrada do ICMS ST
- Cálculo do débito sobre os estoques
- Registro do estoque/inventário no SPED FISCAL
- Registro no Bloco H com preenchimento do H020
- Registro do débito do ICMS sobre o estoque no E111
- Quanto a inclusão do contribuinte optante pelo Simples Nacional:
- Procedimentos para o levantamento do estoque na data da entrada do ICMS ST
- Registro do estoque/inventário no SINTEGRA
- Segregação de receitas no PGDA-S
- Conceito Ressarcimento – quando se aplica?
- Conceito Restituição - quando se aplica?
- Regras de Restituição fora da DRCST
- Conceito de Complementação - quando se aplica?
- Demonstrativo para Apuração Mensal do Ressarcimento, da Restituição e Complementação do ICMS Substituição Tributária (DRCST)
- Regras de aplicação para o Simples Nacional
- Prazo para entrega
- Associado SINDICONT – R$ 165,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 195,00
- Parceiros – 230,00
- Demais interessados – R$ 330,00
O pagamento poderá ser feito por boleto, PIX ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 130,00
Alerta Importante: Informamos que não realizamos o envio de links ou materiais por e-mail. Para acessar o curso, é necessário que o participante visite o site cursos.fecontesc.org.br no dia agendado. Uma vez no site, deve-se entrar na área do aluno utilizando o login e a senha pessoais. A sala do curso estará disponível para acesso 15 minutos antes do início programado. Neste intervalo, o participante tem a oportunidade de baixar os materiais do curso, além de realizar testes de som e imagem.
- Dia: 24-04-24
- Horário: 08hs as 12hs
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 72hs após a sua realização.
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- Alerta Importante: Não enviamos links ou materiais por e-mail.
- Como Acessar o Curso: Para acessar o curso, siga estes passos:
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- No dia do curso, acesse o site cursos.fecontesc.org.br.
- Entre na área do aluno usando seu login e senha.
- A sala do curso estará disponível 15 minutos antes do horário programado. Aproveite este tempo para baixar os materiais e testar som e imagem.
- Como Fazer Sua Inscrição:
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- Para Participantes Individuais:
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- Acesse o site da FECONTESC e clique em "ENTRAR" no canto superior direito para fazer seu cadastro.
- Após o cadastro, selecione "CURSOS", escolha seu curso e clique em "QUERO PARTICIPAR".
- Escolha sua categoria (associado, contador, parceiro, etc.) e clique em "COMPRAR".
- Preencha as informações solicitadas e escolha a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Após a confirmação do pagamento, acesse sua conta na plataforma e clique em "cursos" no menu esquerdo para acessar o curso.
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- Para Empresas:
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- A empresa acessa o site da FECONTESC, entra em "ENTRAR" e faz o cadastro.
- Seleciona "CURSOS", escolhe o curso desejado e clica em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- Preenche as informações, escolhe a quantidade de vagas e clica em "COMPRAR ACESSOS".
- Na aba dados de pagamento, irá preencher apenas os dados da empresa, inclusive em nome e sobrenome. Preenche os dados de pagamento e escolhe a forma de pagamento.
- Efetivado o pagamento, para cadastrar os participantes, a empresa irá acessar sua conta, em "ACESSOS", selecionar o curso contratado, e em "ADICIONAR MEMBROS". Inserir o e-mail do participante que deve ser previamente cadastrado na plataforma. O participante, então, acessa sua conta para participar do curso.
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- Informações Importantes para Inscrição e Acesso ao Curso:
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- Seleção Cuidadosa da Categoria: É fundamental escolher a categoria de inscrição com precisão. Esta informação será verificada pelo Sindicont local. Uma escolha incorreta de categoria pode resultar em cobranças adicionais, caso a categoria selecionada não corresponda à real categoria do participante.
- Cadastro Pessoal dos Participantes: Cada participante deve criar seu próprio cadastro pessoal na plataforma. Isso é essencial para a emissão correta do certificado ao final do curso. Um cadastro individual garante que todos os detalhes e participações sejam adequadamente registrados e validados.