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Neste curso vamos apresentar as normas contábeis aplicáveis a pequenas e médias empresas, através da exposição de regras, apresentação de situações do cotidiano das empresas.
- Objetivo: Apresentar as normas contábeis aplicáveis a pequenas e médias empresas.
- Público alvo: Profissionais da contabilidade, profissionais de tributos e demais interessados no tema.
1 -CONTEXTO
- Reconhecimento
- Mensuração
- Divulgação
- Legislação societária – Lei n° 11.638/07 e Lei n° 11.941/09: uma breve síntese das implicações decorrentes da publicação das duas legislações
- Legislação contábil – NBC TG 1000 e ITG 1000: uma breve distinção quanto à aplicação das duas normas
- Legislação tributária – Lei Complementar n° 123/06 e Decreto n° 9.580/18: uma breve distinção entre legislação contábil e tributária
- PME
- Instrumentos financeiros básicos
- Propriedade para investimento
- Ativo imobilizado
- Provisões, passivos contingentes e ativos contingentes
- Receitas
- Subvenção governamental
- Associado SINDICONT – R$ 125,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 145,00
- Parceiros – R$ 190,00
- Demais interessados – R$ 260,00
- Data: 16 e 17 de agosto de 2021
- Horário: 08h30 as 11h30
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 24hs após a sua realização.
Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:
- Cursos ao vivo
- Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
- Biblioteca dos materiais do curso contratado
- Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
- Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar no canto superior direito em ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em DOIS ACESSOS OU MAIS.
- 2º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 3º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Envio do curso aos participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma através do nome cadastrado no canto superior direito clicando em CURSOS;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- Após a baixa do pagamento o participante irá acessar sua conta na plataforma e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar no canto superior direito em ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em FAÇA ESTE CURSO.
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 3º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após o pagamento realizado, o participante irá acessar sua conta na plataforma, através do nome cadastrado no canto superior direito clicando em CURSOS;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Importante:
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local, podendo ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente