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Neste curso vamos apresentar as normas contábeis aplicáveis a pequenas e médias empresas, através da exposição de regras, apresentação de situações do cotidiano das empresas.

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R$125,00R$260,00

Instrutor:

  • Objetivo: Apresentar as normas contábeis aplicáveis a pequenas e médias empresas.
  • Público alvo: Profissionais da contabilidade, profissionais de tributos e demais interessados no tema.

1 -CONTEXTO

  • Reconhecimento
  • Mensuração
  • Divulgação
2 -LEGISLAÇÃO
  • Legislação societária – Lei n° 11.638/07 e Lei n° 11.941/09: uma breve síntese das implicações decorrentes da publicação das duas legislações
  • Legislação contábil – NBC TG 1000 e ITG 1000: uma breve distinção quanto à aplicação das duas normas
  • Legislação tributária – Lei Complementar n° 123/06 e Decreto n° 9.580/18: uma breve distinção entre legislação contábil e tributária
3 - DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS OBRIGATÓRIAS PARA PME
  • PME
4 - PROCEDIMENTOS CONTÁBEIS
  • Instrumentos financeiros básicos
  • Propriedade para investimento
  • Ativo imobilizado
  • Provisões, passivos contingentes e ativos contingentes
  • Receitas
  • Subvenção governamental
5 - CONSIDERAÇÕES FINAIS Roteiro de aulas: nas primeiras 3 horas são tratados os tópicos de 1 a 3. Nas últimas 3 horas são tratados os tópicos 4 e 5. Recursos utilizados: apostila contendo conteúdo teórico. Metodologia: apresentação do conteúdo por meio da exposição de regras, incentivo à apresentação de situações do cotidiano das empresas, debate e resolução de exercícios.

  • Associado SINDICONT – R$ 125,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 145,00
  • Parceiros – R$ 190,00
  • Demais interessados – R$ 260,00

  • Data: 16 e 17 de agosto de 2021
  • Horário: 08h30 as 11h30
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 24hs após a sua realização.

Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:

  • Cursos ao vivo
  • Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
  • Biblioteca dos materiais do curso contratado
  • Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
  • Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
  Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar no canto superior direito em ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em DOIS ACESSOS OU MAIS.
    • 2º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 3º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Envio do curso aos participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma através do nome cadastrado no canto superior direito clicando em CURSOS;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • Após a baixa do pagamento o participante irá acessar sua conta na plataforma e lá estará o curso pronto para ser acessado.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar no canto superior direito em ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em FAÇA ESTE CURSO.
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 3º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após o pagamento realizado, o participante irá acessar sua conta na plataforma, através do nome cadastrado no canto superior direito clicando em CURSOS;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
  Simples assim.
  Importante: 
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local, podendo ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente
  Qualquer dúvida, entre em contato com o SINDICONT da sua região ou com a Fecontesc Cursos através do WhatsApp (48) 9 9122 0501 ou email cursos@fecontesc.cnt.br.

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