Você contador já está preparado e em conformidade com a LGPD para o imposto de renda pessoa física 2022? Participe e entenda como ajustar os contratos de prestação dos serviços, assegurando assim que você consiga demonstrar conformidade com a Legislação, que possa compreender as novas exigências previstas e com isso, evitar sanções e processos judiciais. O curso ainda oferece, aos participantes inscritos, treinamento de Conscientização EaD através da Plataforma de Educação Fecontesc: Com o objetivo de orientar e garantir, que todos os funcionários que tenham acesso aos dados pessoais estejam cientes das suas responsabilidades perante os direitos de privacidade dos clientes, vamos disponibilizar sem custo adicional, o curso online de conscientização com certificado de participação.
- Objetivo: Ajustar os contratos de prestação dos serviços, assegurando assim que o contabilista consiga demonstrar conformidade com a Legislação, que possa compreender as novas exigências previstas e com isso, evitar sanções e processos judiciais.
- Público alvo: Contadores Autônomos e pequenos Escritórios de Contabilidade.
- Documentos necessários
- Política de Privacidade
- Documento pelo qual o prestador de serviço transparece ao contratante a forma como o serviço realiza o tratamento dos dados pessoais e como ele fornece privacidade ao usuário.
- Termo de Confidencialidade
- Documento pelo qual o funcionário assume o compromisso de não divulgar as informações às quais terá acesso durante a prestação dos serviços.
- Cláusulas Contratuais
- Formalização das obrigações assumidas, deixando mais claro as responsabilidades e os deveres, controles de segurança, finalidades específicas e limites de utilização dos dados pessoais.
- Política de Retenção e Descarte de documentos
- Formalização dos procedimentos para armazenamento e eliminação dos dados pessoais e documentos após a prestação dos serviços.
- Política de Privacidade
- Treinamento de Conscientização EaD através da Plataforma de Educação Fecontesc:
- IMPORTANTE:
- Associado SINDICONT – R$ 120,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 140,00
- Parceiros – R$ 185,00
- Demais interessados – R$ 240,00
A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito. *Parcela mínima R$ 125,00
- Data: 14/10/2021
- Horário: 13h30 às 17h30
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
Como faço a minha inscrição? Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:
- Cursos ao vivo
- Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
- Biblioteca dos materiais do curso contratado
- Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
- Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.