5
Capacitar os participantes referente as mudanças de 2023 na DCTFWeb, bem como identificar os principais cruzamentos do eSocial, nas possíveis malhas fiscais da Receita Federal do Brasil e Ministério do Trabalho e Emprego.
- Objetivo: Capacitar os participantes referente as mudanças de 2023 na DCTFWeb, bem como identificar os principais cruzamentos do eSocial, nas possíveis malhas fiscais da Receita Federal do Brasil e Ministério do Trabalho e Emprego.
- Público-alvo: Contadores, Gestores, analistas e auxiliares do Departamento Pessoal, Empresários, Estudantes e demais interessados.
- Mudanças no cálculo do IR: mensal, férias, décimo terceiro salário, PLR, autônomos;
- Imposto de renda retido na fonte no eSocial e DCTFWeb;
- Alterações da DCTFWeb diante a Reclamatória Trabalhista;
- Produtor Rural opção pela folha de pagamento, nova forma de recolhimento pela DCTFWeb;
- Reflexos das alterações da DCTFWeb em relação aos créditos previdenciários e o Per/Dcomp;
- Nova rotina da RFB na omissão da DCTFWeb;
- Prazos e pontos de atenção a partir da Dirf “Mensal”;
- Cuidados e dicas na operacionalização da DCTFWeb;
- Dicas e orientações gerais das rotinas/legislação do departamento pessoal no cruzamento das informações;
- Cotas de aprendizes e PCD;
- Principais cruzamentos do eSocial, eventos não periódicos, periódicos e SST;
- Ações do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) relacionadas ao eSocial;
- Afastamentos temporários e o Limbo previdenciário;
- Licença maternidade;
- Impactos das últimas decisões do TST e STF;
- Domicílio eletrônico trabalhista;
- Multas por descumprimentos da legislação trabalhista.
- Associado SINDICONT – 158,00
- Contador em dia com o CRSC – 175,00
- Parceiros – 210,00
- Demais interessados – 280,00
O pagamento poderá ser feito por boleto ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 125,00
ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Dia: 19 E 20/06/23
- Horário: 08hs AS 12hs
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
- Como faço para acessar o curso?
- ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Como faço a minha inscrição?
- Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.