Capacitar os participantes através de conceitos, disposições inerentes a legislação atual quanto a implantação do projeto nota fiscal de consumidor eletrônica, documento fiscal acessório que irá substituir a nota fiscal modelo 2 e o Emissor de cupom fiscal (ECF). Sendo necessário atualização do profissional à legislação vigente, quanto as regras, suas obrigações e seus prazos, dentre outros assuntos, criando assim um diferencial competitivo e mão-de-obra qualificada.
- Objetivo: Capacitar os participantes através de conceitos, disposições inerentes a legislação atual quanto a implantação do projeto nota fiscal de consumidor eletrônica, documento fiscal acessório que irá substituir a nota fiscal modelo 2 e o Emissor de cupom fiscal (ECF). Sendo necessário atualização do profissional à legislação vigente, quanto as regras, suas obrigações e seus prazos, dentre outros assuntos, criando assim um diferencial competitivo e mão-de-obra qualificada.
- Público alvo: Aos profissionais envolvidos na emissão dos documentos fiscais, na apuração de tributos, analistas e assistentes fiscais, contabilistas, advogados, administradores, empresários, programadores de sistema (TI), bem como acadêmicos e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.
- Conceito de NFC-e
- Obrigatoriedade para uso da NFC-e
- Casos de Vedação do uso da NFC-e
- Quais Documentos Fiscais serão substituídos?
- Obrigatoriedade de Regime Especial (TTD)
- Quando usar o TTD 706
- Quando usar o TTD 707
- Obrigatoriedade da Certificação Digital
- Cronograma de Implantação (a definir)
- Regras para transição do ECF para a NFCe
- Quais garantias o sistema deve apresentar para poder habilitar o uso da NFC-e?
- Comparativo NFC-e x ECF
- Principais vantagens e desvantagens
- Utilização Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF)
- Uso da Carta de Correção Eletrônica (CC-e)
- Validação dos Campos:
- NCM
- Código de Barras (GTIN)
- CEST
- Programa Fiscal – “Nota Fiscal Catarina”
- Identificação do cliente – é obrigatório informar CPF/CNPJ?
- Utilização QRcode (smartphones)
- Regras para:
- Cancelamento - prazos;
- Denegação
- Inutilização
- Regras para emissão em Contingência
- Utilização via PAF-ECF
- Utilização via PAF-NFC-e
- Posso alterar a forma de geração da contingência durante o ano?
- Informação da condição de pagamento na NFC-e
- Documento Auxiliar da Nota Fiscal Consumidor Eletrônica (DANFE NFC-e)
- Obrigações Acessórias dispensadas com o uso da NFC-e
- NFC-e versus Bloco X
- Como escriturar a NFC-e na EFD Contribuições
- Como escriturar a NFC-e na EFD ICMS/IPI
- Demais assuntos inerentes ao tema
- Associado SINDICONT – R$ 125,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 148,00
- Parceiros – R$ 185,00
- Demais interessados – R$ 240,00
A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito.
*Parcela mínima R$ 125,00
- Data: 21/10/2021
- Horário: 08hs as 12hs
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
Como faço a minha inscrição? Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:
- Cursos ao vivo
- Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
- Biblioteca dos materiais do curso contratado
- Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
- Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.