Capacitar os participantes através de conceitos, disposições inerentes a legislação atual quanto a implantação do projeto nota fiscal de consumidor eletrônica, documento fiscal acessório que irá substituir a nota fiscal modelo 2 e o Emissor de cupom fiscal (ECF). Sendo necessário atualização do profissional à legislação vigente, quanto as regras, suas obrigações e seus prazos, dentre outros assuntos, criando assim um diferencial competitivo e mão-de-obra qualificada.
- Objetivo e Público-alvo
- Programa completo
- Investimento
- Data e horário
- Como adquirir um curso e outras Informações
- Objetivo: Capacitar os participantes através de conceitos, disposições inerentes a legislação atual quanto a implantação do projeto nota fiscal de consumidor eletrônica, documento fiscal acessório que irá substituir a nota fiscal modelo 2 e o Emissor de cupom fiscal (ECF). Sendo necessário atualização do profissional à legislação vigente, quanto as regras, suas obrigações e seus prazos, dentre outros assuntos, criando assim um diferencial competitivo e mão-de-obra qualificada.
- Público alvo: Capacitar os participantes através de conceitos, disposições inerentes a legislação atual quanto a implantação do projeto nota fiscal de consumidor eletrônica, documento fiscal acessório que irá substituir a nota fiscal modelo 2 e o Emissor de cupom fiscal (ECF). Sendo necessário atualização do profissional à legislação vigente, quanto as regras, suas obrigações e seus prazos, dentre outros assuntos, criando assim um diferencial competitivo e mão-de-obra qualificada.
- Conceito de NFC-e
- Obrigatoriedade para uso da NFC-e
- Casos de Vedação do uso da NFC-e
- Quais Documentos Fiscais serão substituídos?
- Obrigatoriedade de Regime Especial (TTD)
- Obrigatoriedade da Certificação Digital
- Cronograma de Implantação (a definir)
- Comparativo NFC-e x ECF
- Principais vantagens e desvantagens
- Utilização Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF)
- Identificação do cliente – é obrigatório informar CPF/CNPJ?
- NFC-e versus Bloco X
- Associado SINDICONT – R$ 5,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 5,00
- Parceiros – R$ 5,00
- Demais interessados – R$ 5,00
A vista no boleto ou nos cartões de crédito.
- Data: 05/08/2021
- Horário: 16hs as 18hs
[/tab]
Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe: Cursos ao vivo
- Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
- Biblioteca dos materiais do curso contratado
- Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
- Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em DOIS ACESSOS OU MAIS.
- 2º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 3º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Envio do curso aos participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma através do nome cadastrado no canto superior direito clicando em CURSOS;
- 2º Clique em acessos no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em adicionar membros, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- Após a baixa do pagamento o participante irá acessar sua conta na plataforma e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em FAÇA ESTE CURSO.
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 3º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
-
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma, através do nome cadastrado no canto superior direito clicando em CURSOS;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Importante:
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente