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Qualificar e Capacitar os participantes sobre a correta forma de escrituração fiscal à luz do universo fiscal-contábil contemporâneo, respeitando a legislação otimização tempo e evitando possíveis problemas junto ao fisco, no cenário atual. A aula será realizada com vários modelos e exemplos práticos.

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Instrutor:

  • Objetivo: Qualificar e Capacitar os participantes sobre a correta forma de escrituração fiscal à luz do universo fiscal-contábil contemporâneo, respeitando a legislação otimização tempo e evitando possíveis problemas junto ao fisco, no cenário atual. A aula será realizada com vários modelos e exemplos práticos.
  • Público-alvo: É indicado para administradores, advogados, assistentes e auxiliares contábeis, administrativos, estudantes universitários das cadeiras de administração, ciências contábeis e direito e demais pessoas interessadas no tema.

  1. Definição de Compensação, Restituição e Ressarcimento, Reembolso e Cancelamento
  2. Conceito de PER/DCOMP x PerDCompWeb;
  3. Tipos de créditos permitidos na PER/DCOMP Eletrônica;
  4. Como solicitar restituição dos créditos previdenciários;
  5. Débitos e Créditos que não podem ser objeto de compensação, vedações do Crédito;
  6. Preenchimento da ficha “Ressarcimento de IPI” (Crédito) no PGD;
  7. Preenchimento da ficha “Pagamento Indevido a Maior” (Crédito) no PGD;
  8. Preenchimento da ficha “Saldo Negativo de IRPJ e CSLL” (Crédito) no PGD;
  9. Preenchimento da ficha “Cofins Não-Cumulativa – Mercado Interno (Crédito) no PGD;
  10. Retificação e/ou Cancelamento da PER/DCOMP (10 minutos);
  11. DCTFWEB e PER/DCOMPWEB simulação de telas preenchidas sistema WEBSERVICES;
  12. Preenchimento da ficha “Pedido de Reembolso – Salário-família e Maternidade” no PGD;
  13. Preenchimento da ficha “Pedido de Restituição INSS de retenção ou Contribuição indevida” no PGD;
  14. Certificação Digital e Procuração Eletrônica.
  O que você vai aprender nesta aula:  
  • Pedido de Restituição pagamento indevido pessoa física e pessoa jurídica;
  • quando usar PERDCOMP x PerDCompWeb;
  • Declaração de Compensação indevida;
  • Pedido de Ressarcimento do PIS e COFINS não cumulativo;
  • Pedido de Ressarcimento do IPI;
  • Pedido de Ressarcimento do REINTEGRA;
  • Pedido de Ressarcimento de saldo de negativo de IR/CSLL;
  • Fluxo Operacional eSocial, EFD Reinf, DCTFWEB e PER/DCOMPweb.

  • Associado SINDICONT – R$ 148,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 162,00
  • Parceiros – R$ 210,00
  • Demais interessados – R$ 290,00

O pagamento poderá ser feito por boleto ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 125,00
ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.

  • Dia: 28/11/23
  • Horário: 13:30 as 17:30
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
O pagamento poderá ser feito através de PIX, boleto, débito ou parcelado em até 3x nos cartões de crédito.

  • Como faço para acessar o curso?
    • ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
  • Como faço a minha inscrição?
    • Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
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