Qualificar e Capacitar os participantes sobre a correta forma de escrituração fiscal à luz do universo fiscal-contábil contemporâneo, respeitando a legislação otimização tempo e evitando possíveis problemas junto ao fisco, no cenário atual. A aula será realizada com vários modelos e exemplos práticos.
- Objetivo: Qualificar e Capacitar os participantes sobre a correta forma de escrituração fiscal à luz do universo fiscal-contábil contemporâneo, respeitando a legislação otimização tempo e evitando possíveis problemas junto ao fisco, no cenário atual. A aula será realizada com vários modelos e exemplos práticos.
- Público-alvo: É indicado para administradores, advogados, assistentes e auxiliares contábeis, administrativos, estudantes universitários das cadeiras de administração, ciências contábeis e direito e demais pessoas interessadas no tema.
- Definição de Compensação, Restituição e Ressarcimento, Reembolso e Cancelamento
- Conceito de PER/DCOMP x PerDCompWeb;
- Tipos de créditos permitidos na PER/DCOMP Eletrônica;
- Como solicitar restituição dos créditos previdenciários;
- Débitos e Créditos que não podem ser objeto de compensação, vedações do Crédito;
- Preenchimento da ficha “Ressarcimento de IPI” (Crédito) no PGD;
- Preenchimento da ficha “Pagamento Indevido a Maior” (Crédito) no PGD;
- Preenchimento da ficha “Saldo Negativo de IRPJ e CSLL” (Crédito) no PGD;
- Preenchimento da ficha “Cofins Não-Cumulativa – Mercado Interno (Crédito) no PGD;
- Retificação e/ou Cancelamento da PER/DCOMP (10 minutos);
- DCTFWEB e PER/DCOMPWEB simulação de telas preenchidas sistema WEBSERVICES;
- Preenchimento da ficha “Pedido de Reembolso – Salário-família e Maternidade” no PGD;
- Preenchimento da ficha “Pedido de Restituição INSS de retenção ou Contribuição indevida” no PGD;
- Certificação Digital e Procuração Eletrônica.
- Pedido de Restituição pagamento indevido pessoa física e pessoa jurídica;
- quando usar PERDCOMP x PerDCompWeb;
- Declaração de Compensação indevida;
- Pedido de Ressarcimento do PIS e COFINS não cumulativo;
- Pedido de Ressarcimento do IPI;
- Pedido de Ressarcimento do REINTEGRA;
- Pedido de Ressarcimento de saldo de negativo de IR/CSLL;
- Fluxo Operacional eSocial, EFD Reinf, DCTFWEB e PER/DCOMPweb.
- Associado SINDICONT – R$ 148,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 162,00
- Parceiros – R$ 210,00
- Demais interessados – R$ 290,00
O pagamento poderá ser feito por boleto ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 125,00
ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Dia: 28/11/23
- Horário: 13:30 as 17:30
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
- Como faço para acessar o curso?
- ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Como faço a minha inscrição?
- Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.