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Proporcionar conhecimentos e atualizações para que os obrigados possam se adequar às novas regras de informações contidas no eSocial, na EFD Reinf, na PERDCOMP Web e no PGD PERDCOMP que ocasionam reflexos diretos na exportação de dados para a DCTF Web com apurações de débitos e créditos previdenciários.
- Objetivo: Proporcionar conhecimentos e atualizações para que os obrigados possam se adequar às novas regras de informações contidas no eSocial, na EFD Reinf, na PERDCOMP Web e no PGD PERDCOMP que ocasionam reflexos diretos na exportação de dados para a DCTF Web com apurações de débitos e créditos previdenciários.
- Público Alvo: Prestadores de serviços, Empresas de Contabilidade, Analistas e Auxiliares de Administração de Pessoal, Advogados e demais profissionais que tenham interesse no assunto.
- Aspectos Gerais e Introdutórios Importantes
- Pontos impactantes relacionados ao eSocial, EFD Reinf e DCTF Web
- Fases de implantação dos sistemas
- Mudança cultural das empresas e Integração de informações
- eSocial
-
- Registro de Eventos Trabalhistas e Ambientes
- Breve revisão dos Eventos iniciais de Empresas, Estabelecimentos e Trabalhadores
- Breve revisão de Tabelas Fixas
- Breve revisão dos Eventos de Tabelas
- Eventos não periódicos
- Processamento e Fechamento dos Eventos Periódicos de Folha de pagamento
- Eventos de Reabertura e Fechamento
- REINF
- Tabelas – Informações do Contribuinte e Processos Administrativos/Judiciais
- Retenções Contribuições Previdenciárias – Tomadores de Serviços e Prestadores de Serviços
- Associação Desportiva - Recursos Recebidos e Recursos Repassados
- Comercialização da Produção por Produtor Rural PJ/Agroindústria
- Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta – CPRB
- Evento Suspenso de Retenções na Fonte – IRRF, CSLL, PIS/PASEP e COFINS
- Novo Evento: Aquisição de Produção Rural a partir de maio de 2021
- Evento Não Periódico – Receita de Espetáculos Desportivos
- Eventos de Reabertura e Fechamento
- DCTFWEB
- Débitos oriundos do eSocial e REINF
- Créditos oriundos do eSocial e REINF
- Fechamento, Relatórios e Geração de Guias
- Geração de Guias em Atraso e Informações de Guias não Compensadas
- Retificação, Compensação, Parcelamento, Suspensão, Exclusão e Pagamento
- PERDCOMP Web e PGD PERDCOM
- Créditos, Compensação, Restituição, Ressarcimento
- Ocorrências Exclusivas à PER/DCOMPWEB
- Ocorrências Exclusivas à PGD PER/DCOMP
- Integração com DCTF Web
- Compensação Cruzada
- Débitos previdenciários com créditos fazendários
- Débitos fazendários com créditos previdenciários
- Associado SINDICONT – R$ 138,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 175,00
- Parceiros – R$ 230,00
- Demais interessados – R$ 280,00
A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito.
*Parcela mínima R$ 125,00
- Data: 25 e 26 de agosto de 2021
- Horário: 13h30 as 17h30
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
Como faço a minha inscrição? Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:
- Cursos ao vivo
- Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
- Biblioteca dos materiais do curso contratado
- Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
- Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em DOIS ACESSOS OU MAIS.
- 2º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 3º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Envio do curso aos participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- Após a baixa do pagamento o participante irá acessar sua conta na plataforma e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em FAÇA ESTE CURSO.
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 3º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.