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Proporcionar conhecimentos e atualizações para que os obrigados possam se adequar às novas regras de informações contidas no eSocial, na EFD Reinf, na PERDCOMP Web e no PGD PERDCOMP que ocasionam reflexos diretos na exportação de dados para a DCTF Web com apurações de débitos e créditos previdenciários.

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R$138,00R$280,00

Instrutor:

  • Objetivo: Proporcionar conhecimentos e atualizações para que os obrigados possam se adequar às novas regras de informações contidas no eSocial, na EFD Reinf, na PERDCOMP Web e no PGD PERDCOMP que ocasionam reflexos diretos na exportação de dados para a DCTF Web com apurações de débitos e créditos previdenciários.
  • Público Alvo: Prestadores de serviços, Empresas de Contabilidade, Analistas e Auxiliares de Administração de Pessoal, Advogados e demais profissionais que tenham interesse no assunto.

  1. Aspectos Gerais e Introdutórios Importantes
    • Pontos impactantes relacionados ao eSocial, EFD Reinf e DCTF Web
    • Fases de implantação dos sistemas
    • Mudança cultural das empresas e Integração de informações
 
  1. eSocial
    • Registro de Eventos Trabalhistas e Ambientes
    • Breve revisão dos Eventos iniciais de Empresas, Estabelecimentos e Trabalhadores
    • Breve revisão de Tabelas Fixas
    • Breve revisão dos Eventos de Tabelas
    • Eventos não periódicos
    • Processamento e Fechamento dos Eventos Periódicos de Folha de pagamento
    • Eventos de Reabertura e Fechamento
 
  • REINF
    • Tabelas – Informações do Contribuinte e Processos Administrativos/Judiciais
    • Retenções Contribuições Previdenciárias – Tomadores de Serviços e Prestadores de Serviços
    • Associação Desportiva - Recursos Recebidos e Recursos Repassados
    • Comercialização da Produção por Produtor Rural PJ/Agroindústria
    • Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta – CPRB
    • Evento Suspenso de Retenções na Fonte – IRRF, CSLL, PIS/PASEP e COFINS
    • Novo Evento: Aquisição de Produção Rural a partir de maio de 2021
    • Evento Não Periódico – Receita de Espetáculos Desportivos
    • Eventos de Reabertura e Fechamento
 
  • DCTFWEB
    • Débitos oriundos do eSocial e REINF
    • Créditos oriundos do eSocial e REINF
    • Fechamento, Relatórios e Geração de Guias
    • Geração de Guias em Atraso e Informações de Guias não Compensadas
    • Retificação, Compensação, Parcelamento, Suspensão, Exclusão e Pagamento
 
  • PERDCOMP Web e PGD PERDCOM
    • Créditos, Compensação, Restituição, Ressarcimento
    • Ocorrências Exclusivas à PER/DCOMPWEB
    • Ocorrências Exclusivas à PGD PER/DCOMP
    • Integração com DCTF Web
 
  • Compensação Cruzada
    • Débitos previdenciários com créditos fazendários
    • Débitos fazendários com créditos previdenciários

  • Associado SINDICONT – R$ 138,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 175,00
  • Parceiros – R$ 230,00
  • Demais interessados – R$ 280,00

A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito.
*Parcela mínima R$ 125,00

  • Data: 25 e 26 de agosto de 2021
  • Horário: 13h30 as 17h30
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

  Como faço a minha inscrição?   Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:

  • Cursos ao vivo
  • Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
  • Biblioteca dos materiais do curso contratado
  • Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
  • Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
  Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.       Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:  
  • Compra realizada pela empresa:
    • Cadastro e compra:
  • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
  • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em DOIS ACESSOS OU MAIS.
  • 2º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
  • 3º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Envio do curso aos participantes:
  • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
  • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
  • 3º Clique em cima do curso contratado;
  • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
  • Após a baixa do pagamento o participante irá acessar sua conta na plataforma e lá estará o curso pronto para ser acessado.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
  • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
  • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em FAÇA ESTE CURSO.
  • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
  • 3º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
  • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
  • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
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