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Transmitir os conceitos básicos dos tipos jurídicos mais usuais, importância do planejamento na estruturação de negócios e demonstração prática dos processos de registro de pessoa jurídica perante a Junta Comercial.
- Objetivo: Transmitir os conceitos básicos dos tipos jurídicos mais usuais, importância do planejamento na estruturação de negócios e demonstração prática dos processos de registro de pessoa jurídica perante a Junta Comercial.
- Público alvo: Contadores, contabilistas, advogados, administradores, empresários e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.
Conteúdo Programático Detalhado:
- A importância do Planejamento
- Pontos determinantes no Planejamento Societário
- Definição do Objeto Social e obtenção dos CNAEs vinculados a atividade – demonstração prática da pesquisa da atividade.
- Diferenças entre Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e “Sem Enquadramentos” (Demais).
- Tipos Jurídicos – Especificações, roteiro teóricos de inscrição, alteração e baixa.
- Sociedade LIMITADA – CASO PRÁTICO
- Telas do Pedido de Viabilidade;
- Telas do Documento Básico de Entrada;
- Telas do Requerimento Eletrônico (RE);
- Avaliação do Contrato Social gerado pelo RE e simulação de transmissão das informações;
- Alvará de Funcionamento Municipal – Aspectos teóricos;
- Inscrição Estadual – Aspectos teóricos;
- Alvarás e Licenças condicionadas a atividade da pessoa jurídica
- Alvará dos Bombeiros – Aspectos teóricos;
- Vigilância Sanitária – Aspectos teóricos;
- Alvará da Polícia Civil – Aspectos teóricos;
- Licenças Ambientais – Aspectos teóricos.
- Associado SINDICONT – R$ 148,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 185,00
- Parceiros – R$ 240,00
- Demais interessados – R$ 290,00
A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito
*Parcela mínima R$125,00
- Data: 16 e 17/11/2021
- Horário: 13h30 as 17h30
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
Como faço a minha inscrição? Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:
- Cursos ao vivo
- Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
- Biblioteca dos materiais do curso contratado
- Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
- Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.