Orientar os profissionais em relação aos aspectos tributários do produtor rural, folha de pagamento, as regras de preenchimento e envio do esocial, com a finalidade de segurança no cumprimento das normas e prevenção de penalidades, além de demonstrar a nova forma de recolhimento do SENAR pela DCTFWeb.
- OBJETIVO: Orientar os profissionais em relação aos aspectos tributários do produtor rural, folha de pagamento, as regras de preenchimento e envio do esocial, com a finalidade de segurança no cumprimento das normas e prevenção de penalidades, além de demonstrar a nova forma de recolhimento do SENAR pela DCTFWeb.
- PÚBLICO-ALVO: Contadores, Gestores, analistas e auxiliares do Departamento Fiscal e Contábil, Agricultores, Estudantes e demais interessados.
- Legislação e disposições gerais aplicáveis a atividade rural;
- Diferenças de produtor rural na condição de contribuinte individual e segurado especial;
- Contribuições Previdenciárias do produtor rural;
- Base de cálculo: Folha de Pagamento versus Faturamento;
- CAEPF;
- eSocial e os eventos iniciais/tabelas, não periódicos e periódicos para os produtores rurais contribuintes individuais e segurado especial;
- Transmissão das informações para o eSocial;
- Apuração/Fechamento da folha de pagamento;
- Produtor Rural PF e PJ;
- Documentos, contratos de parceria, contratos de arrendamento e o eSocial;
- EFD-Reinf e o produtor rural;
- Fechamento DCTFWeb;
- Recolhimento das contribuições e SENAR para optantes pela folha de pagamento;
- Eventos de segurança e saúde no trabalho para o produtor rural;
- Pontos de atenção no cruzamento das informações do produtor rural.
- Associado SINDICONT – R$ 145,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 175,00
- Parceiros – R$ 210,00
- Demais interessados – R$ 350,00
O pagamento poderá ser feito por boleto, PIX ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 130,00
Alerta Importante: Informamos que não realizamos o envio de links ou materiais por e-mail. Para acessar o curso, é necessário que o participante visite o site cursos.fecontesc.org.br no dia agendado. Uma vez no site, deve-se entrar na área do aluno utilizando o login e a senha pessoais. A sala do curso estará disponível para acesso 15 minutos antes do início programado. Neste intervalo, o participante tem a oportunidade de baixar os materiais do curso, além de realizar testes de som e imagem.
- Dia: 15-04-24
- Horário: 08has 12hs
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
-
- Alerta Importante: Não enviamos links ou materiais por e-mail.
- Como Acessar o Curso: Para acessar o curso, siga estes passos:
-
- No dia do curso, acesse o site cursos.fecontesc.org.br.
- Entre na área do aluno usando seu login e senha.
- A sala do curso estará disponível 15 minutos antes do horário programado. Aproveite este tempo para baixar os materiais e testar som e imagem.
- Como Fazer Sua Inscrição:
-
- Para Participantes Individuais:
-
-
- Acesse o site da FECONTESC e clique em "ENTRAR" no canto superior direito para fazer seu cadastro.
- Após o cadastro, selecione "CURSOS", escolha seu curso e clique em "QUERO PARTICIPAR".
- Escolha sua categoria (associado, contador, parceiro, etc.) e clique em "COMPRAR".
- Preencha as informações solicitadas e escolha a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Após a confirmação do pagamento, acesse sua conta na plataforma e clique em "cursos" no menu esquerdo para acessar o curso.
-
-
- Para Empresas:
-
-
- A empresa acessa o site da FECONTESC, entra em "ENTRAR" e faz o cadastro.
- Seleciona "CURSOS", escolhe o curso desejado e clica em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- Preenche as informações, escolhe a quantidade de vagas e clica em "COMPRAR ACESSOS".
- Na aba dados de pagamento, irá preencher apenas os dados da empresa, inclusive em nome e sobrenome. Preenche os dados de pagamento e escolhe a forma de pagamento.
- Efetivado o pagamento, para cadastrar os participantes, a empresa irá acessar sua conta, em "ACESSOS", selecionar o curso contratado, e em "ADICIONAR MEMBROS". Inserir o e-mail do participante que deve ser previamente cadastrado na plataforma. O participante, então, acessa sua conta para participar do curso.
-
- Informações Importantes para Inscrição e Acesso ao Curso:
-
- Seleção Cuidadosa da Categoria: É fundamental escolher a categoria de inscrição com precisão. Esta informação será verificada pelo Sindicont local. Uma escolha incorreta de categoria pode resultar em cobranças adicionais, caso a categoria selecionada não corresponda à real categoria do participante.
- Cadastro Pessoal dos Participantes: Cada participante deve criar seu próprio cadastro pessoal na plataforma. Isso é essencial para a emissão correta do certificado ao final do curso. Um cadastro individual garante que todos os detalhes e participações sejam adequadamente registrados e validados.