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Capacitar os profissionais quanto a legislação e atualizações aplicáveis e as regras de preenchimento e envio da DCTFWeb, bem como o processo de integração da respectiva obrigação acessória com a EFD-Reinf nos créditos previdenciários, com a finalidade do correto cumprimento diante de tal exigência, além da operacionalização de restituição, compensação pelo PER/DCOMP
- Objetivo: Capacitar os profissionais quanto a legislação e atualizações aplicáveis e as regras de preenchimento e envio da DCTFWeb, bem como o processo de integração da respectiva obrigação acessória com a EFD-Reinf nos créditos previdenciários, com a finalidade do correto cumprimento diante de tal exigência, além da operacionalização de restituição, compensação pelo PER/DCOMP
- Público alvo: Contadores, Gestores, analistas e auxiliares do Departamento Fiscal e Pessoal, Empresários, Estudantes e demais interessados.
Ementa:
- EFD-Reinf:
- Regras gerais da retenção previdenciária e a geração dos créditos;
- Regras aplicáveis a EFD-Reinf (sujeitos obrigados, sujeitos passivos despersonalizados, data de início de obrigatoriedade e prazos de envio, situação sem movimento, retificações e alterações);
- Obrigações do prestador e tomador;
- Eventos de Tabela;
- Eventos periódicos;
- R-2010 – Retenção de contribuição previdenciária - serviços tomados;
- R-2020 - Retenção de contribuição previdenciária – serviços prestados;
- Totalizadores.
- DCTFWeb
- Integração das Informações do eSocial e EFD-Reinf na DCTFWeb;
- Obrigatoriedade, dispensa, formas de apresentação e prazos;
- Tributos declarados;
- Créditos Vinculáveis;
- Transmissão;
- Sem movimento;
- Penalidades por incorreções ou omissões;
- Retificações;
- Casos especiais: MEI, Segurado Especial, Fechamento Automático;
- PER/DCOMP:
- Regras Gerais da Compensação, restituição e reembolso;
- Mudanças em 2022 pela publicação da IN 2055/2022;
- PER/DCOMP Web versus PER/DCOMP Programa – diferenças e vantagens da versão Web;
- Crédito de Retenção Lei 9.711/98;
- Crédito de Salário Família e Salário Maternidade;
- Pagamento indevido ou a maior;
- Compensação Cruzada;
- Cruzamento da origem do crédito com as obrigações acessórias;
- Preenchimento.
Investimento:
- Associado SINDICONT – R$ 145,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 168,00
- Parceiros – R$ 220,00
- Demais interessados – R$ 310,00
A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito
*Parcela mínima R$125,00
ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Dias: 23 e 24 de junho de 2022
- Horário: 08hs as 12hs
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
- Como faço para acessar o curso?
- ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Como faço a minha inscrição?
- Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
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- Cadastrar os participantes:
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- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
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- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.