Capacitar os profissionais quanto a legislação, cálculos e procedimentos que envolvem a rescisão detalhando as modalidades, verbas, aviso prévio, bem como o envio das informações ao eSocial.
- Objetivo: Capacitar os profissionais quanto a legislação, cálculos e procedimentos que envolvem a rescisão detalhando as modalidades, verbas, aviso prévio, bem como o envio das informações ao eSocial.
- Público-alvo: Contadores, Gestores, analistas e auxiliares do Departamento Fiscal e Pessoal, Empresários, Estudantes e demais interessados.
Ementa:
- Aviso prévio trabalhado;
- Aviso prévio indenizado;
- Contagem do prazo do aviso prévio;
- Projeção do aviso prévio indenizado;
- Reflexos da projeção do aviso prévio;
- Acidente do trabalho durante o cumprimento do aviso prévio;
- Gestação durante o cumprimento do avio prévio;
- Cancelamento do aviso prévio;
- Pedido de demissão;
- Demissão sem justa causa;
- Demissão por justa causa;
- Rescisão Indireta;
- Rescisão por acordo entre as partes;
- Abando de emprego;
- Morte do empregado;
- Término antecipado do contrato determinado (iniciativa do empregador e do empregado);
- Término do contrato a prazo determinado;
- Anotações na CTPS Digital;
- Cálculos e Verbas rescisórias;
- Incidências de INSS, FGTS e IRRF nas verbas rescisórias;
- Indenização adicional;
- Prazos para pagamento da rescisão;
- Procedimentos;
- Exame demissional;
- Eventos do eSocial impactados pela rescisão;
- SEFIP versus FGTS Digital;
- Estabilidades;
- Seguro desemprego.
Investimento:
- Associado SINDICONT – R$ 148,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 185,00
- Parceiros – R$ 230,00
- Demais interessados – R$ 310,00
- Data: 16 e 17 de agosto de 2022
- Horário: 13h30 as 17h30
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
- Como faço para acessar o curso?
- ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Como faço a minha inscrição?
- Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.