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Capacitar os participantes através de conceitos, disposições, e particularidades nas relações comerciais entre Pessoas Jurídicas (PJ x PJ) das retenções do INSS, PIS, COFINS e CSLL (também chamada de Retenção Social na Fonte-RSF) e IRRF, considerando a legislação vigente quanto a emissão e leitura de documentos fiscais, suas obrigações criando assim um diferencial competitivo e mão-de-obra qualificada.
- Objetivo: Capacitar os participantes através de conceitos, disposições, e particularidades nas relações comerciais entre Pessoas Jurídicas (PJ x PJ) das retenções do INSS, PIS, COFINS e CSLL (também chamada de Retenção Social na Fonte-RSF) e IRRF, considerando a legislação vigente quanto a emissão e leitura de documentos fiscais, suas obrigações criando assim um diferencial competitivo e mão-de-obra qualificada.
- Público alvo: Aos profissionais envolvidos na apuração de tributos, analistas e assistentes fiscais, contabilistas, advogados, administradores, empresários, compras, faturamento, administrativo, programadores de sistema (TI) e financeiro, bem como acadêmicos e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.
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- Caso o curso ocorra em mais de um dia, especificar o conteúdo a ser aplicado a cada dia. *
- RETENÇÃO NA FONTE DO IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA (IRRF)
- Contribuinte IRRF
- Responsável pela retenção
- Fato Gerador
- Alíquotas 1,5% ou 1%
- Rendimentos recebidos por Pessoa Jurídica
- Serviços sujeitos à retenção na fonte
- Serviços de limpeza, conservação, segurança e locação de mão de obra prestados por Pessoa Jurídica
- Comissões e corretagens pagas a Pessoa Jurídica
- Serviços de publicidade e propaganda
- Serviços prestados por associados de cooperativas de trabalho
- Prazo de vencimento
- Dispensa da retenção
- Regras de Retenção para Órgãos Públicos Municipais/Estaduais/Federais
- Regras para o Simples Nacional
- RETENÇÕES SOCIAIS NA FONTE(RSF): CSLL, PIS e COFINS
- Contribuinte sujeito a retenção
- Fato Gerador
- Regime Caixa x Regime de Competência
- Data da compensação das contribuições
- Responsável pelo desconto das contribuições
- Serviços sujeitos ou não ao desconto das contribuições
- Base de cálculo
- Percentual da retenção
- Prazo e local de recolhimento das contribuições
- Pagamento igual ou inferior a R$ 10,00
- Nota fiscal - destaque obrigatório
- Regras de Retenção para Órgãos Públicos Municipais/Estaduais/Federais
- Regras para o Simples Nacional
- Prestador x Tomador
- RETENÇÕES NA FONTE INSS (3,5% e 11%)
- Aspectos gerais sobre recolhimentos efetuados por empresas
- Contribuinte Retenção INSS
- Fato Gerador
- Empresas optantes pelo Simples Nacional
- Base de cálculo e alíquota
- Deduções da Base de Cálculo
- Momento da retenção
- Cálculo do INSS a recolher
- Dispensa da retenção
- Responsável pelo recolhimento
- Forma de recolhimento
- Recolhimento a menor, a maior e indevido
- Retenção na prestação de serviços mediante cessão ou empreitada
- Tabela de serviços prestados mediante cessão ou empreitada sujeitos ou não à retenção de INSS
- Atividades sujeitas ao cálculo da Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta(CPRB)
- Associado SINDICONT – R$ 125,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 148,00
- Parceiros – R$ 185,00
- Demais interessados – R$ 240,00
A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito.
*Parcela mínima R$ 125,00
- Dia: 20 de abril de 2022
- Horário: 08hs as 12hs
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 24hs após a sua realização.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
Como faço a minha inscrição?
- Como faço a minha inscrição? Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
- Termos de uso: Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica. Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em DOIS ACESSOS OU MAIS.
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 3º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Envio do curso aos participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- Após a baixa do pagamento o participante irá acessar sua conta na plataforma e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em FAÇA ESTE CURSO.
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 3º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Importante:
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.