5
Capacitação na Regularização de Obras de Construção Civil, Preenchimento do CNO e SERO, Gerar DCTFWEB e Reconhecimento do INSS, obter Certidão para registro da obra. Analisar cruzamentos fiscais.
R$135,00 – R$290,00
Instrutor:
- Objetivo: Capacitação na Regularização de Obras de Construção Civil, Preenchimento do CNO e SERO, Gerar DCTFWEB e Reconhecimento do INSS, obter Certidão para registro da obra. Analisar cruzamentos fiscais.
- Público alvo: Contadores e preparadores de DC, peritos e auditores
- Análise da IN n. 2021/2021 e Legislação aplicável à regularização de obras.
- Cadastro no CNO e vinculação com SERO (conf. Manual 1.2)
- Acesso e Preenchimento das Telas do SERO – Pessoas Físicas e Jurídicas (conf. Manual 1.2)
- Aproveitamento das Informações e Créditos do eSocial
- Situação fiscal e Memória de Cálculo
- Crédito Tributário - declarado
- f; DARF e Certidões – CND E CPEN
- DCTFWeb de Aferição de Obra
- Documentação da Obra e Fiscalização
- Cruzamentos com eSocial e Reinf.
- Período de transição DISO e ARO
- Aferição Indireta e Contabilidade
- Construtoras (desoneração ou folha de pagamento)
- Alvará e Habite-se (aspectos gerais do SISOBRAPREV)
- Cálculos e Exemplos práticos
- Associado SINDICONT – R$ 135,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 158,00
- Parceiros – R$ 210,00
- Demais interessados – R$ 290,00
*Parcela mínima R$125,00
- Dias: 22 e 23/11/2021
- Horário: 14hs as 17hs
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
Curso credenciado sob o número: MG-03320
- PROGP – 06
- PRORT – 06
- Acessar pela conta pessoal;
- Realizar a avaliação proposta ao final do curso atingindo o mínimo de 80% de acertos
Como faço a minha inscrição? Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:
- Cursos ao vivo
- Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
- Biblioteca dos materiais do curso contratado
- Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
- Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.