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Esclarecer por meio de casos práticos, os procedimentos nas operações de bolsa de valores realizadas por pessoas físicas, necessários para o adequado controle e apuração do valor dos ativos, incluindo a apuração dos eventuais ganhos e perdas, com o respectivo cálculo do imposto de renda, bem como orientar no preenchimento do programa da declaração de ajuste anual do imposto de renda da pessoa física, especificamente à declaração de bens, operações isentas e operações tributáveis com renda variável.

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R$125,00R$240,00

Instrutor:

  • Objetivo: Esclarecer por meio de casos práticos, os procedimentos nas operações de bolsa de valores realizadas por pessoas físicas, necessários para o adequado controle e apuração do valor dos ativos, incluindo a apuração dos eventuais ganhos e perdas, com o respectivo cálculo do imposto de renda, bem como orientar no preenchimento do programa da declaração de ajuste anual do imposto de renda da pessoa física, especificamente à declaração de bens, operações isentas e operações tributáveis com renda variável.
  • Público alvo: Contabilistas, estudantes e demais profissionais interessados

  • Operações Comuns e Day-Trade
    • Considerações Gerais
    • Procedimentos para Apuração dos Ganhos Líquidos ou Perdas
    • Tipos de Mercado ou Ativo
    • Resultado Líquido do Mês
    • Resultado Negativo até o mês anterior
    • Base de Cálculo do Imposto
    • Prejuízo a compensar
    • Alíquota do Imposto / Imposto Devido
    • Isenção
    • IR na fonte Day-trade no mês / meses anteriores / a compensar
    • IR na fonte (Lei 11.033/2004) no mês / meses anteriores / a compensar
    • Imposto a Pagar
    • Imposto Pago
  • Operações em Fundos de Investimento Imobiliário
    • Conceito
    • Considerações Gerais
    • Distribuição de Lucros
    • Rendimentos e Ganhos Líquidos Auferidos e Distribuídos
    • Alienação ou Resgate de Quotas
    • Isenção
    • Procedimentos para Apuração dos Ganhos Líquidos ou Perdas
    • Instruções de Preenchimento
    • Resultado Líquido do Mês
    • Resultado Negativo até o mês anterior
    • Base de Cálculo do Imposto
    • Prejuízo a compensar
    • Imposto Devido
    • Imposto Pago
  • Forex
    • Conceito
    • Considerações Gerais
    • Rendimentos e Ganhos Líquidos Auferidos
    • Procedimentos para Apuração dos Ganhos Líquidos ou Perdas
    • Instruções de Preenchimento
    • Resultado Líquido do Mês
    • Base de Cálculo do Imposto
    • Imposto Devido
    • Imposto Pago

  • Associado SINDICONT – R$ 125,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 148,00
  • Parceiros – R$ 185,00
  • Demais interessados – R$ 240,00

A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito *Parcela mínima R$125,00
ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.

  • Data: 21 de março de 2022
  • Horário: 13h30 as 17h30. Abertura da sala 13h15
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

  • Como faço para acessar o curso?
    • ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar cursos.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
  • Como faço a minha inscrição?
    • Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica. Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
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