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Discutir os aspectos tributários que envolvem as Organizações de Terceiro Setor
- Objetivo: Discutir os aspectos tributários que envolvem as Organizações de Terceiro Setor
- Público Alvo: Gerentes, chefes, assistentes e analistas, contadores, advogados e profissionais que atuam com Organizações de Terceiro Setor
- Parte 1 - ASPECTOS TRIBUTÁRIOS RELEVANTES
- Terceiro Setor e a Legislação Tributária
- Associações e Fundações
- Constituição Federal
- Títulos e Certificados
- Áreas atuação: Educação, Saúde e Assistência Social
- Isenção X imunidade
- Requisitos para gozo da imunidade
- Lei Complementar - Artigo 14 do Código Tributário Nacional
- Os impostos do Terceiro Setor
- Impostos municipais (IPTU, ISS, ITBI)
- Impostos estaduais (ICMS, IPVA)
- Impostos federais (IR, IOF, IPI, II, ITR)
- CEBAS
- As Contribuições Sociais do Terceiro Setor
- INSS Patronal
- PIS sobre a folha
- COFINS
- O Entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a imunidade do Terceiro Setor
- O passo a passo para a sua organização requerer a imunidade
- Parte 2 - OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS / SPED
- Entidades Imunes / Isentas e o alcance do SPED
- SPED - Fiscalização do art.29, Lei 12.101/09
- Escrituração SPED e Normas CFC
- Interação/cruzamentos entre EFD-Contribuições x ECD x ECF x EFD REINF
- Escrituração de faturamento para apuração de COFINS e PIS
- Escrituração de livros contábeis
- Escrituração para apuração de IR / CSLL
- Retenções de IRRF, PIS/PASEP, COFINS, CSLL e INSS - contratação de serviços de terceiros
- Plano de Contas Institucional e Plano de Contas Referencial
- Plano de contas exclusivo para ESFL
- Utilização na escrituração contábil
- eSocial e EFD – REINF
- Entidades obrigadas e Cronograma
- Principais Informações e Particularidades
- Integração dos setores envolvidos (Contábil x Fiscal x RH x Financeiro x Jurídico)
- Associado SINDICONT – R$ 138,00
- Contador em dia com o CRSC – R$ 175,00
- Parceiros – R$ 230,00
- Demais interessados – R$ 280,00
A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito.
*Parcela mínima R$ 125,00
- Data: 08 e 09/09/2021
- Horário: 13h30 as 17h30
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
Como faço a minha inscrição? Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:
- Cursos ao vivo
- Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
- Biblioteca dos materiais do curso contratado
- Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
- Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.