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R$178,00R$290,00

Instrutor:

  • Objetivo:
    • Proporcionar aos participantes uma visão geral dos aspectos fiscais quanto ao ICMS, IPI, PIS/COFINS e demais tributos, em seus processos e atribuições. Orientando sobre o cálculo de impostos, operações fiscais, regras de creditamento do imposto, particularidades acerca do ICMS Substituição Tributária de SC. Dessa forma auxiliando na identificação dos impostos aplicados nos pedidos de compra, bem como, demonstrar os impostos que poderão ser recuperados pela empresa nas aquisições de mercadorias e demais particularidades.
  • A quem se destina:
    • Principalmente aos compradores, aplicando-se aos analistas e assistentes fiscais, contabilistas, advogados, administradores, empresários, faturamento, setor comercial, administrativo e financeiro, bem como acadêmicos e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

  • NORMAS GERAIS
    • Princípio Cumulativo x Não Cumulativo
    • Simples Nacional – conceitos gerais
    • Lucro Presumido – conceitos gerais
    • Lucro Real – conceitos gerais
    • CFOP X CSOSN
  • ICMS
    • Conceitos Gerais
    • Regras Gerais de Créditos
    • Industrialização/Comercialização
    • Uso e Consumo
    • Ativo Imobilizado
    • Energia/Comunicação
    • Transporte
    • Demais serviços contratados
    • Alíquotas de ICMS Interna x Interestadual
    • Diferencial de Alíquota
    • Operações para Contribuintes
    • Operações Interestaduais
    • Operações Internas
    • Operações para não contribuintes
  • IPI
    • Conceitos Gerais
    • Regras de Créditos
    • Industrialização/Comercialização
    • Uso e Consumo
    • Material de Embalagem
    • Demais serviços contratados
  • PIS/COFINS
    • Conceitos Gerais
    • Cumulatividade x Não Cumulatividade
    • Regras de Créditos
    • Exclusão do ICMS e IPI da base dos créditos
    • Industrialização/Comercialização
    • Uso e Consumo
    • Ativo Imobilizado
    • Energia/Comunicação
    • Transporte
    • Demais serviços contratados
  • ICMS ST
    • Conceitos Gerais
    • Protocolo x Convênio
    • Regras Gerais de Créditos
    • Inaplicabilidade do ICMS ST
    • Diferencial de Alíquotas
  • SIMPLES NACIONAL
    • Conceitos Gerais
    • Regras de Créditos
    • Crédito conforme alíquota
    • Crédito Presumido

  • Associado SINDICONT – 178,00
  • Contador em dia com o CRSC – 195,00
  • Parceiros – 230,00
  • Demais interessados – 290,00

O pagamento poderá ser feito por boleto, PIX ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 130,00
Alerta Importante: Informamos que não realizamos o envio de links ou materiais por e-mail. Para acessar o curso, é necessário que o participante visite o site cursos.fecontesc.org.br no dia agendado. Uma vez no site, deve-se entrar na área do aluno utilizando o login e a senha pessoais. A sala do curso estará disponível para acesso 15 minutos antes do início programado. Neste intervalo, o participante tem a oportunidade de baixar os materiais do curso, além de realizar testes de som e imagem.

  • Dia: 17 e 18/04/24
  • Horário: 13h30 as 17h30
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

    • Alerta Importante: Não enviamos links ou materiais por e-mail.
     
    • Como Acessar o Curso:  Para acessar o curso, siga estes passos:
      1. No dia do curso, acesse o site cursos.fecontesc.org.br.
      2. Entre na área do aluno usando seu login e senha.
      3. A sala do curso estará disponível 15 minutos antes do horário programado. Aproveite este tempo para baixar os materiais e testar som e imagem.
     
    • Como Fazer Sua Inscrição:
     
      • Para Participantes Individuais:
        • Acesse o site da FECONTESC e clique em "ENTRAR" no canto superior direito para fazer seu cadastro.
        • Após o cadastro, selecione "CURSOS", escolha seu curso e clique em "QUERO PARTICIPAR".
        • Escolha sua categoria (associado, contador, parceiro, etc.) e clique em "COMPRAR".
        • Preencha as informações solicitadas e escolha a forma de pagamento (boleto ou cartão).
        • Após a confirmação do pagamento, acesse sua conta na plataforma e clique em "cursos" no menu esquerdo para acessar o curso.
      • Para Empresas:
        • A empresa acessa o site da FECONTESC, entra em "ENTRAR" e faz o cadastro.
        • Seleciona "CURSOS", escolhe o curso desejado e clica em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
        • Preenche as informações, escolhe a quantidade de vagas e clica em "COMPRAR ACESSOS".
        • Na aba dados de pagamento, irá preencher apenas os dados da empresa, inclusive em nome e sobrenome. Preenche os dados de pagamento e escolhe a forma de pagamento.
        • Efetivado o pagamento, para cadastrar os participantes, a empresa irá acessar sua conta, em "ACESSOS", selecionar o curso contratado, e em "ADICIONAR MEMBROS". Inserir o e-mail do participante que deve ser previamente cadastrado na plataforma. O participante, então, acessa sua conta para participar do curso.
     
    • Informações Importantes para Inscrição e Acesso ao Curso:
     
      • Seleção Cuidadosa da Categoria: É fundamental escolher a categoria de inscrição com precisão. Esta informação será verificada pelo Sindicont local. Uma escolha incorreta de categoria pode resultar em cobranças adicionais, caso a categoria selecionada não corresponda à real categoria do participante.
      • Cadastro Pessoal dos Participantes: Cada participante deve criar seu próprio cadastro pessoal na plataforma. Isso é essencial para a emissão correta do certificado ao final do curso. Um cadastro individual garante que todos os detalhes e participações sejam adequadamente registrados e validados.
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