• Nenhum produto no carrinho.

Saiba como contribuir com os fundos sociais do Rio Grande do Sul para ajudar na reconstrução do Estado vizinho

Depois da tragédia que afetou milhares de gaúchos, agora o momento é de reconstruir, muitas pessoas estão voltando para suas casas e os comércios tentam reconstruir o que perderam para recomeçar.
 
Muita ajuda ainda será bem vinda, serão meses com a economia ainda em recuperação, por isso os contribuintes podem ajudar o Rio Grande do Sul destinando até 6% do imposto devido na Declaração do IRPF 2024 para os fundos sociais.

O contribuinte deve optar pela opção “Doações diretamente na declaração”. A escolha pode direcionar 3% do imposto devido para Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e outros 3% aos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa.

É possível escolher as três esferas da administração nacional, destinando os valores a fundos nacional, estaduais ou municipais, independentemente de onde você resida. A soma dos valores é calculada automaticamente pelo programa da Receita.

Ao enviar a declaração, será gerado um Darf, que deverá ser pago em uma agência bancária ou pela internet até o último dia de entrega da declaração, em 31 de maio. Os moradores do Rio Grande do Sul tiveram extensão do prazo, para 31 de agosto.

A doação só pode ser feita se o contribuinte optar pelo modelo completo. A declaração simplificada não contempla a destinação.

Se a sua declaração resultar em Imposto a Pagar, o total destinado a título de doação será descontado do saldo devedor – ou seja, em vez de você pagar essa quantia para o governo federal, vai destiná-la aos fundos.

21 de maio de 2024

0 respostas em "Saiba como contribuir com os fundos sociais do Rio Grande do Sul para ajudar na reconstrução do Estado vizinho"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados